Fiscalização autua e remove veículos de transporte clandestino

Por Assessoria | Edição do dia 10 de junho de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dá continuidade às operações de fiscalização para combater o transporte clandestino em Maceió. Nessa terça-feira (09), seis veículos que realizavam o transporte remunerado irregular de passageiros foram autuados e removidos pelos agentes do Grupamento de Ações Táticas de Transporte (GATT). As ações fiscalizatórias ocorreram nos bairros do Pontal, Tabuleiro do Martins e Farol.

Realizar o transporte clandestino é uma infração de natureza gravíssima, de acordo com o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os veículos removidos são encaminhados ao pátio da empresa Transguard, de onde só são liberados após os seus proprietários se regularizarem junto ao Município.

“As equipes da SMTT estão mobilizadas e atuam para coibir essa prática irregular, que põe em risco a vida da população. As operações para combater os transportes clandestinos ocorrem diariamente nas partes baixa e alta de Maceió com o objetivo de garantir a segurança viária da população”, pontuou Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.

A população pode auxiliar nos trabalhos de fiscalização que são desenvolvidos pelos grupamentos operacionais da SMTT. Para denunciar o transporte clandestino, o maceioense pode acionar o Núcleo de Operações Integradas (NOI), pelo telefone 3312-5340. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados