Fique por dentro do que abre e fecha no Corpus Christi

Lojas do Centro, shoppings, supermercados, serviços públicos e funcionamento de ônibus

Fique por dentro do que abre e fecha no Corpus Christi

Lojas do Centro, shoppings, supermercados, serviços públicos e funcionamento de ônibus

Por | Edição do dia 25 de maio de 2016
Categoria: Alagoas, Blog, Notícias | Tags: ,,


O comércio de Maceió abrirá em horário especial, das 9h às 14h, no feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, dia 26. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio) informa, ainda, que os shoppings também abrirão.

O horário especial das lojas do Centro de Maceió deve-se à procissão que saíra da Catedral Metropolitana e percorrerá as ruas da região. Já os shoppings terão funcionamento normal: Shopping Farol, das 9h às 21h; Parque Maceió, Pátio Maceió, Maceió Shopping e Arapiraca Garden, das 10h às 22h. As salas de cinema manterão a programação habitual.

Supermercados

A Federação comunica também que as lojas da Rede Palato funcionarão nos horários habituais: Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Ledo, 7h às 22h.

Da mesma forma, os estabelecimentos do grupo Extra atenderão normalmente, sendo a loja da Mangabeiras 24h e, a do Farol, aberta das 7h às 22h. O Atacadão Maceió funcionará das 7h às 18h. As lojas da Rede Walmart (Bompreço, Hiper Bompreço e Sam’s Club) também abrirão em horários habituais.

Interior

De acordo com os sindicatos varejistas do Comércio (Sindilojas), entidades filiadas à Fecomércio AL, as lojas do centro estarão fechadas nos municípios de Palmeira dos Índios e Penedo. Já em Arapiraca, a entidade comunicou que o comércio fechará, mas os estabelecimentos que tiverem interessem em abrir podem fazê-lo, desde que ajustem acordo com o sindicato laboral. Em União dos Palmares, alguns estabelecimentos estarão abertos até meio-dia, enquanto outros optarão por manter o horário habitual de 18h.

Serviços públicos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que nesta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, o Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, fechará amanhã, e volta a atender na sexta-feira (27). As unidades dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) terão as atividades suspensas também.

O Tribunal de Justiça de Alagoas e demais órgãos do judiciário estadual  suspenderão  as atividades, atos e prazos processuais no feriado e também nesta sexta-feira (27).  As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira (30).

A Defensoria Pública do Estado atenderá em regime de plantão nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27 de maio, em Maceió. Das 8h às 13h, os defensores estarão na sede do órgão, localizada na Avenida Fernandes Lima, bairro da Gruta de Lourdes, atendendo a casos de urgência.

Funcionamento dos ônibus

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou uma programação especial para os ônibus urbanos durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (26) e também na sexta-feira (27). Como grande parte dos centros comerciais estará fechada no feriado, os ônibus circularão com a mesma programação utilizada aos domingos, em menor número devido à baixa demanda dos usuários.

Na sexta-feira haverá uma redução média de 17% da frota das linhas operadas por mais de três veículos em dias úteis. “As linhas cujas frotas possuem até três veículos permanecerão com a mesma programação de dias úteis, sem reduções”, explica o assessor técnico da SMTT, Silvio Sarmento.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados