Fim de Semana no Museu comemora 27 anos do MHN

Atividades da 10ª edição do evento são voltadas para mamíferos alagoanas

Fim de Semana no Museu comemora 27 anos do MHN

Atividades da 10ª edição do evento são voltadas para mamíferos alagoanas

Por | Edição do dia 2 de maio de 2017
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,,,


previewNos dias 6 e 7 de maio, o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove a 10ª edição do Fim de Semana no Museu. Desta vez, o evento será voltado para a conservação e o conhecimento de mamíferos de Alagoas, além de comemorar o 27º aniversário do MHN, que acontece no dia 7 de maio.

A programação traz diversas atividades gratuitas, como palestras, oficinas, minicurso, exibição de filmes, diversas brincadeiras para as crianças, atrações culturais e a exposição permanente Alagoas: do mar ao sertão.

De acordo com Ludmilla Nascimento, responsável pelo setor de mastozoologia (mamíferos) e organizadora do evento, aproximar as pessoas do museu é uma maneira de despertar o conhecimento e a conscientização nelas.

“Trazer a sociedade para vivenciar os espaços de um museu e o conhecimento produzido por ele é de fundamental importância para o despertar de cidadãos conscientes de sua realidade e de seu papel na preservação do meio ambiente em que ele vive e do qual ele depende”, enfatizou Ludmilla.

A bióloga disse ainda que o principal objetivo é familiarizar as pessoas com os mamíferos que existem em Alagoas, trazendo informações sobre a ecologia e conservação desses animais.

“Quando falamos de mamíferos, costuma-se pensar em leões, zebras, girafas, mas nenhum desses faz parte da fauna brasileira. Sabe-se que o canguru, tem uma bolsa, chamada de marsúpio, onde carrega o filhote, mas muitos não imaginam que o nosso cassaco é um parente próximo deles e que também possui uma bolsa onde carregam seus filhos”, acrescentou a organizadora do evento.

O Fim de Semana no Museu acontece na sede do MHN, localizado na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades acontecem das 9h às 17h, nos dois dias de evento.

Serviço:

O quê: 10º Fim de Semana no Museu

Quando: 5 e 6 de abril

Horário: 9h às 17h

Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados