Fim de semana deve ser de tempo instável em toda Alagoas

Relatório de Previsão Climática da Sala de Alerta da Semarh para maio, junho e julho aponta média de chuva acima da média

Fim de semana deve ser de tempo instável em toda Alagoas

Relatório de Previsão Climática da Sala de Alerta da Semarh para maio, junho e julho aponta média de chuva acima da média

Por Assessoria | Edição do dia 24 de abril de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Ascom Semarh

Com o início da quadra chuvosa em Alagoas na última semana, a previsão é de que as chuvas ocorram acima dos valores médios históricos nos próximos meses. É o que aponta a o relatório emitido pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) nesta sexta-feira (24).

A ocorrência de chuvas mais intensas em áreas isoladas no estado deve perdurar até a segunda quinzena do mês de agosto. Neste trimestre, os volumes médios de chuva costumam variar entre 300 mm e 800 mm, segundo dados climatológicos do INMET (1981-2010) e dados compilados pela Sala de Alerta.

O relatório da Previsão climática com todos os dados e informações mais detalhadas por regiões podem ser acessados por meio do link http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima.

Dessa forma, a previsão do tempo para o final de semana em Alagoas segue com instabilidade na maior parte das regiões. Para sexta-feira (24), a nebulosidade e as pancadas de chuva devem seguir em todo o Estado. No Agreste e no Sertão alagoano, a temperatura mínima chega aos 22ºC.

No sábado (25), o predomínio em toda Alagoas deve ser de nebulosidade variável com períodos curtos de sol. Em Maceió, as temperaturas devem variar entre mínimas de 24ºC e máxima de 30ºC. Na Zona da Mata, a temperatura mínima chega aos 25ºC, e a temperatura máxima permanece a mesma de Maceió, 30ºC.

Fechado o final de semana, o domingo (26) segue com pancadas de chuva em todo Estado. No Sertão do São Francisco, temperatura mínima de 22ºC e máxima de 36ºC.

É importante reforçar que a Sala de Alerta da Semarh monitora as condições hidrológicas e meteorológicas de todas as regiões Alagoas em tempo real.  E em caso de volumes muito grandes de chuvas e de enchentes, os órgãos oficiais de proteção do Estado e a Defesa Civil são comunicados previamente, para que as ações necessárias possam ser executadas nas regiões que venham a ser afetadas.

Para acompanhar a previsão do tempo todos os dias, basta acessar o site www.semarh.al.gov.br ou baixar o aplicativo “Semarh Tempo Alagoas” disponíveis para os sistemas Android e iOS.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados