Filho de vereadora faz ameaças e diz que assassino do vereador Renildo “vai dar pisa em um bocado de gente” em Coqueiro Seco

Filho de vereadora faz ameaças e diz que assassino do vereador Renildo “vai dar pisa em um bocado de gente” em Coqueiro Seco

Por | Edição do dia 10 de novembro de 2020
Categoria: Notícias, Política


O clima eleitoral em Coqueiro Seco pode esquentar a qualquer momento. Nesta terça-feira Makswel Soares, conhecido como Quinho, que é filho da vereadora Jane e do ex-vereador Marcelo do Coco, soltou um áudio ameaçador nos grupos de Whatsapp. “Preparem as malas que o Tadeu vem com força. E o Zé Renato para dá-lhe pisa em um bocado de gente sem vergonha, de novo”. Ao fundo uma segunda voz diz “vixe, Maria”.

Quinho e seus pais apoiam Tadeu Fragoso (Pros), que disputa a eleição com a atual prefeita Decele Damaso (MDB) e Ycaro Roque (PMN).

A vereadora Jane do Coco não disputará a reeleição. O candidato é seu esposo, Marcelo do Coco, que tenta voltar à Câmara. Dos nove vereadores coqueirenses apenas Jane do Coco vota em Tadeu Fragoso. Os demais apoiam a reeleição de Decele Damaso.

Quem é José Renato?
O fazendeiro José Renato de Oliveira e Silva é pai de Tadeu Fragoso. Ele foi condenado a 19 anos de prisão por ter sido o mandante do brutal assassinato do vereador por Coqueiro Seco, José Renildo dos Santos, ocorrido em março de 1993. Renildo foi sequestrado, torturado, esquartejado e decepado. O crime está ligado ao fato do vereador ser homossexual. A cabeça de Renildo foi encontrada em Xexéu e a outra parte do corpo em Água Preta, que são cidades do interior pernambucano.

Na época do brutal assassinato Tadeu Fragoso era prefeito de Coqueiro Seco e sofria forte oposição de Renildo dos Santos.
“O caso requer atenção e é preciso que a denúncia deja levada para o Conselho de Segurança e a uma delegacia para que a gravação seja apurada. Infelizmente, durante o período eleitoral materiais desse tipo têm surgido. Confirmadas as veracidades, os autores serão identificados e as providências tomadas”, Nivaldo Barbosa Jr, presidente da OAB Alagoas

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados