Fiea e Sindivest expõem moda alagoana em São Miguel dos Milagres

Por | Edição do dia 3 de janeiro de 2019
Categoria: Cultura | Tags: ,,,


img_8951
Verão e moda em São Miguel dos Milagres. Foi esse encontro que a Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), por meio do Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas e da Fabricação de Bijuterias e de Joalheria (Sindivest/AL), promoveu entre os dias 21 a 31 de dezembro últimos. Chamada de Collab 82 – Sonhos Coletivos, a loja colaborativa reuniu nove marcas alagoanas no Povoado do Toque.
As atividades na Collab 82 ocorreram diariamente, entre 10h e 20h, contando com a participação das empresas Aquas Beachwear, Ateliê Criar Design, Caleidoscópio, Estúdio Monteferro, Leila Monteiro, Maneka, Manu Mortari, Nathália Amaral e Sandra Cavalcante.
Com o objetivo de divulgar as empresas e expandir a presença do Estado na indústria da moda, a loja colaborativa mostrou as novas tendências do verão em Alagoas e atraiu compradores, imprensa e digital influencers do ramo da moda, que não apenas adquiriram produtos, como também conheceram e divulgaram o trabalho de cada empresa.
Por conta dessa troca de experiências dentro do Estado, com as atenções voltadas para os talentos de Alagoas, o presidente do Sindivest/AL, Francisco Acioli, gostou do resultado. “Foram dias muito especiais para a equipe que fez parte da loja coletiva. Essa iniciativa veio pra fortalecer a indústria alagoana”, ressaltou.
O colunista do Suplemento Tudo! e produtor de moda Wilson Smith também foi só elogios para o Collab 82. “Sinto orgulho desses talentos da minha terra. Valeu muito a pena visitar e prestigiar o potencial criativo da moda alagoana”, disse.
A ação teve apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados