FHC lançou livro sobre a política brasileira

Os registros aconteceram durante seus dois mandatos na presidência da república

Por | Edição do dia 11 de novembro de 2015
Categoria: Artigos, Brasil, Notícias | Tags: ,,


Capa-do-livro-Diários-da-Presidência

Capa do livro que foi lançado em outubro desse ano (Foto: reprodução da internet)

O livro “Diários da presidência: 1995-1996”, é a transcrição de quase noventa horas de gravação, decupadas a partir de 44 fitas cassetes, pela curadora do acervo da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso, Danielle Ardaillon.

Durante seus mandatos à frente da presidência da república, FHC manteve o hábito, quase semanal, de produzir gravações para registrar o dia a dia do poder, como articulação política e formação de governo até a Reforma do estado. “Resolvi então gravar o que ocorria e fazer, de vez em quando, comentários de natureza mais reflexiva. Não fiz isso diariamente, tentava recordar a cada dois ou três dias, geralmente à noite, o que acontecera nos dias anteriores”, conta em seu livro.

O livro que está nas livrarias desde o dia 29 de outubro, será dividido em quatro volumes bianuais (95/96, 97/98, 92/00, 01/02). A editora do livro (Companhia das Letras) planeja concluir a publicação dos diários em meados de 2017, já que a obra se tornou muito extensa pelas inúmeras horas que ficarão nos arquivos de FHC.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados