Festival de Artes Cênicas de Alagoas promove a sua 6ª edição com o lema “Construindo Espaços de Aquilombamento”

Saiu o Edital da 6ª edição do Festal as inscrições vão de 9 a 29 de julho e são feitas no Blog do FESTAL

Festival de Artes Cênicas de Alagoas promove a sua 6ª edição com o lema “Construindo Espaços de Aquilombamento”

Saiu o Edital da 6ª edição do Festal as inscrições vão de 9 a 29 de julho e são feitas no Blog do FESTAL

Por Assessoria | Edição do dia 10 de julho de 2021
Categoria: Cultura | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

Entre os dias 30 de setembro e 31 de outubro acontece a 6ª edição do Festival de Artes Cênicas de Alagoas – FESTAL com o lema “Construindo Espaços de Aquilombamento”, que pela primeira vez, será realizado online pelas plataformas Youtube e Zoom. Para participar, os interessados tem de 9 a 29 julho para realizar a inscrição pelo site www.festivaldeteatrodealagoas.blogspot.com

A programação é gratuita e conta com 5 semanas de atividades, durante todas as quintas, sextas, sábados e domingos, que são chamadas de Giras Online, termo trazido do Candomblé e Umbanda que significa “reunião” e “caminho”, com 15 espetáculos de artes cênicas (dança, teatro, circo, performance), sendo 10 com libras e 3 com audiodescrição, 5 mesas temáticas (com libras), 5 bate-papos com participantes da semana e público, e 5 shows musicais. Antecedendo a programação aberta, haverá duas formações temáticas de Gestão Cultural e Curadoria para capacitação de membros da organização do evento.

Para o coordenador de comunicação do FESTAL, Joesile Cordeiro, a edição online trará uma maior visibilidade para os trabalhos alagoanos e, como nas outras edições, promete grandes discussões: “Essa edição vem sendo articulada desde o final do ano passado e será marcante, pois, não só os alagoanos vão conhecer os trabalhos locais, mas também os trabalhos ganharão um alcance nacional através deste formato virtual. Teremos uma programação bacana, com conceitos legais e discussões pertinentes para toda a comunidade das artes cênicas.”

Foto: Divulgação

Em 2021 a edição contará com interpretação em Libras e a Áudio-descrição (AD).

O FESTAL é uma produção colaborativa de diferentes grupos e artistas cênicos do Estado e representados pelo selo Rede de Artes Cênicas de Alagoas que tem como objetivo de formar público para as produções artísticas local, promovendo acessibilidade em programações de cunho artístico-cultural e gerando uma maior aproximação entre a classe e os poderes públicos e privados.

Inscrições

Os interessados podem realizar as inscrições para Espetáculos online (gravado ou ao vivo) de teatro, dança, circo, performance e contações de histórias. Confira o edital.

Para mais informações, acompanhe o Instagram do evento @festal2021 ou entre em contato pelos telefones 082 98849-2085 (imprensa) / 082 99662-3040.

Matéria produzida por Pei Shung Fon, estudante de Relações Públicas e voluntária no projeto de extensão Bureau de Comunicação Comunitária da Agerp Cos/Ufal, com contribuição da coordenação de comunicação do Festal 2021, sob coordenação da professora Manuela Callou e adjunta Keka Rabelo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados