Festival Cocos Alagoanos reúne grupos de coco de roda para celebrar o título de Patrimônio Cultural Imaterial do folguedo

O evento terá transmissão simultânea pelo canal do Youtube Cultura.AL

Festival Cocos Alagoanos reúne grupos de coco de roda para celebrar o título de Patrimônio Cultural Imaterial do folguedo

O evento terá transmissão simultânea pelo canal do Youtube Cultura.AL

Por Assessoria | Edição do dia 15 de dezembro de 2021
Categoria: Agenda Cultural, Cultura | Tags: ,,,,


A Liga dos Cocos de Roda de Alagoas (LICOAL), com apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove neste domingo (19) o Festival Cocos Alagoanos, Nossa Cultura, Nosso Patrimônio. O evento é realizado a partir de emenda parlamentar impositiva proposta pelo deputado Davi Davino Filho, dedicada a celebrar o Coco de Roda como Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas. A comemoração acontece a partir das 14h, na Vila Olímpica Albano Franco, Sesi Cambona.

O Festival, que contará com apresentações de 17 grupos de Coco de Roda, será aberto ao público, com entrada gratuita, e também será transmitido pelo Youtube, no canal Cultura.AL, que pode ser acessado clicando neste link: https://www.youtube.com/c/CulturaAL/. Todos os protocolos de segurança estarão sendo exigidos, como a apresentação de documento com foto, cartão de vacinação e o uso indispensável de máscaras.

Considerado uma das danças mais tradicionais da cultura no Estado, o Coco de Roda é uma forte representação do folclore nordestino. Em 11 de junho de 2018, ganhou o título de Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas pelo projeto de lei de autoria de Davi Davino Filho.

“Temos motivos de sobra para enaltecer o Coco de Roda durante o ano inteiro. O Festival é uma grande oportunidade para demonstrar a dedicação do trabalho feito pelos grupos de Coco de Roda de Alagoas. Vamos juntos celebrar e vivenciar a cultura do nosso coco alagoano, abrilhantando mais nossa trajetória cultural”, disse o  presidente da LICOAL, Elvis Pereira.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a realização do Festival ajuda a preservar as raízes alagoanas. “O Coco é uma dança genuinamente alagoana. Não poderíamos deixar de apoiar mais uma vez esses grupos que representam a cultura de Alagoas”, ressalta a titular da pasta.

Confira abaixo as atrações que prometem animar a tarde deste domingo:

 

Coco de Roda Evolução

Flor de Mandacaru

Arco-íris

Coco Mandacaru

Raízes Nordestinas

Embolada

Pisa Miudinho

Coco de Roda Catolé

Pisa na Fulô

Paixão Nordestina

Coco Tentação

Xodó Nordestino

SensaShow Alagoano

Reis do cangaço

Reviver Alagoano

Los Coquitos

Coco de Roda Xique Xique

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados