, Sábado - 7 de Dezembro de 2019

 

Fernandes Lima amanhece florida com a chegada da primavera

Nathali Duarte - estagiária / 6:00 - 21/09/2016

São flores nos galhos das árvores e flores no chão, formando um “tapete” de cores e cheiros


Foto: Cacá Santiago

Foto: Cacá Santiago

Setembro chegou e com ele a Primavera, conhecida também como a estação das flores. É o período do ano que a cidade fica enfeitada com a beleza natural das cores desabrochadas das plantas e árvores.  Desde a manhã de desta terça-feira (20), quem passa pela Avenida Fernandes Lima pode admirar o canteiro a céu aberto, coberto com várias espécies. São flores nos galhos das árvores e flores no chão, formando um “tapete” de cores e cheiros.

A Primavera tem duração de três meses, proporcionando um clima e destaque harmonioso no ambiente, onde as pessoas podem aproveitar com suas famílias passeios ao ar livre, como praças, canteiros e espaços verdes em geral. Esta estação, além da beleza, é fundamental para amenizar o impacto do calor.

Foto: Cacá Santiago

Foto: Cacá Santiago

Em Maceió existem locais que propiciam boa paisagem e ao mesmo tempo lazer. Alguns deles são: o Parque Municipal, em Bebedouro; Ibama, no Farol, e  o Cinturão Verde, que fica no Pontal da Barra, onde é possível ver em trilhas espécies de árvores como o Ipê Roxo e o Amarelo, Pau-Brasil, Craibeira – símbolo de Alagoas, entre outras.

Foto: Cacá Santiago

Foto: Cacá Santiago

 


Comentar usando