Feriadões aquecem a retomada do Turismo em Maceió

A flexibilização das regras de distanciamento social possibilitou uma melhoria na economia e no turismo

Feriadões aquecem a retomada do Turismo em Maceió

A flexibilização das regras de distanciamento social possibilitou uma melhoria na economia e no turismo

Por Redação | Edição do dia 25 de abril de 2022
Categoria: Economia, Maceió, Ultimas Notícias | Tags: ,


Com dois feriados prolongados no mês de abril, a capital alagoana foi um dos destinos turísticos mais procurados nas plataformas de viagens. A flexibilização das regras de distanciamento social, depois de dois anos de Pandemia, possibilitou uma melhoria na economia e no turismo de Maceió durante os feriados de páscoa e tiradentes. 

Foto: Reprodução

Em entrevista a TV cidadã à secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer Patrícia Mourão, informou que esse aquecimento da economia e a volta do turismo estão sendo observados desde o feriado da independência no dia 7 de setembro e que o município vem numa crescente desde então. 

No feriado da páscoa a ocupação hoteleira na capital chegou a 82%. Já em Tiradentes, o índice chegou a 78% de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Hotéis (ABIH). Quase dois bilhões de reais foram injetados na economia de Maceió desde setembro e Patrícia Mourão atribui essa crescente às iniciativas públicas e privadas.

“A gente tem visto Maceió se renovando com os pontos instagrámaveis. A gente vê a cidade com um novo olhar, desde o balanço na lagoa até essa cadeira que é um fenômeno. Toda hora que a gente passa tem alguém tirando foto e isso se coloca nas redes sociais, o que reflete nas plataformas de busca”, explica a secretária. 

Outro ponto apontado por Patrícia, é a cobertura vacinal na cidade. Que transmite segurança aos turistas. Já que muitos estabelecimentos exigem o comprovante de vacinação. Segundo ela, a retomada também favorece a área de eventos que sofreu uma baixa durante a pandemia e aos próprios moradores da cidade que podem aproveitar as melhorias.

“Uma cidade só é boa pro turista, se ela for boa para que mora nela”, finaliza Patrícia Mourão. 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados