Fenaj e Sindicatos promovem Dia Nacional de Luta pela Vacinação dos Jornalistas nesta quarta

Ocupe as redes sociais e pressione as autoridades públicas #VacinaAimprensa

Fenaj e Sindicatos promovem Dia Nacional de Luta pela Vacinação dos Jornalistas nesta quarta

Ocupe as redes sociais e pressione as autoridades públicas #VacinaAimprensa

Por Assessoria | Edição do dia 8 de junho de 2021
Categoria: Notícias | Tags: ,,,,


A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e os Sindicatos da categoria em todo o Brasil promovem, nesta quarta-feira (9/06), o Dia Nacional de Luta pela Vacinação dos Jornalistas. Em Maceió, o ato está marcado para às 9 horas, com concentração no Palácio do Governo e depois será realizado em frente à Prefeitura de Maceió. Casa profissional de imprensa pode levar o seu cartaz. O objetivo é reforçar as ações pela inclusão dos profissionais da mídia entre os grupos prioritários de imunização contra a Covid-19, uma vez que os operários e operárias da notícia estão na linha de frente, cobrindo a pandemia do coronavírus.

A FENAJ e os Sindicatos filiados estão realizando diversas ações para vacinar os jornalistas, cujos serviços foram considerados essenciais desde o primeiro decreto federal sobre a pandemia. Entre as iniciativas em curso está a coleta de assinaturas em um manifesto nacional pela imunização (https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/ministerio_da_saude_pela_inclusao_de_jornalistas_no_plano_nacional_de_imunizacao_contra_a_covid19/). Até o momento, mais de seis mil pessoas aderiram ao manifesto.

Conforme o último relatório divulgado pelo Departamento de Saúde e Previdência da Federação, o novo coronavírus já matou 224 jornalistas, desde o começo da pandemia até o momento.

Segundo outras fontes, a Covid-19 mata mais de um jornalista por dia na América Latina, região onde a pandemia é mais fatal para a imprensa. O Brasil é o segundo nesse ranking, atrás apenas do Peru.

#VacinaAImprensa #VacinaParaJornalistas #VacinaJá

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados