Feiras livres de Penedo acontecerão somente com alimentos

As feiras são considerados serviços essenciais

Feiras livres de Penedo acontecerão somente com alimentos

As feiras são considerados serviços essenciais

Por Assessoria | Edição do dia 18 de março de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,,


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Penedo divulgou nesta quinta-feira (18), uma portaria, que entre outros temas aborda a realização das feiras livres e altera o protocolo sanitário em Penedo.

Durante a realização das feiras livres aos sábados e domingos, do Centro da cidade e do Bairro Santa Luzia, respectivamente, somente poderão ser comercializados itens alimentícios, produtos considerados essenciais.

A portaria conjunta foi editada pelo Comitê de Gerenciamento de Impactos Econômicos da Crise Relacionada à Covid-19, composta pelas Secretarias Municipais de Saúde (SEMS),  Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) e Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA).

A nova regulamentação considera o Decreto Estadual que coloca todo estado na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, sancionando no município, as medidas restritivas impostas pelo agravamento da pandemia em Alagoas.

Feira livre

De acordo com a portaria, a Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola organizará a feira livre de Penedo, promovendo o devido distanciamento social, além de fiscalizar a utilização de máscaras faciais e a disponibilização de álcool em gel ou 70%, para comerciantes e clientes.

Além disso, a nova regulamentação suspende a participação nas feiras livres do município de comerciantes oriundos de outras cidades, enquanto estiver em vigor a Fase Vermelha do Protocolo de Distanciamento Social no Estado de Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados