Feira Literária de Marechal Deodoro será realizada em agosto

Feira Literária de Marechal Deodoro será realizada em agosto

Por | Edição do dia 16 de maio de 2016
Categoria: Notícias, Regionais


A 7ª edição da Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar) acontecerá de 31 de agosto à 3 de setembro. O objetivo do evento é estimular o hábito da leitura, reunindo escritores de todo o Brasil para ministrar palestras, oficinas e saraus literários. Além disso, apresentações culturais, feira de livros e exposições de arte, também fazem parte da festividade.

A programação da sétima Feira Literária de Marechal Deodoro ainda está sendo concluída, mas os locais das atividades serão no espaço cultural, no museu de Arte Sacra, na antiga cadeia e nas escolas municipais.
interior_2

É a sétima vez que a cidade história de Marechal Deodoro recebe a Flimar (Foto: internet)

Outra expectativa é a “Flimarzinha” com programação para o público infantil na orla lagunar de Marechal Deodoro.  De acordo com o secretário municipal de Cultura, Carlito Lima, desde a sua primeira edição a Flimar tem contribuído principalmente no aprendizado em sala de aula dos estudantes deodorenses.

“Todos os anos recebemos centenas de pessoas na festa literária. Hoje em dia os alunos da rede municipal se preparam na escola e estudam sobre o tema para participar do evento”, disse o secretário.

Homenageados

Os homenageados desse ano serão a Nise da Silveira e o cantor Raimundo Fagner, que carregam na bagagem influências da literatura.

Nise, alagoana e uma das primeiras mulheres formada em medicina no Brasil, fez carreira na psiquiatria, sendo contra todas as formas de tratamento de sua época. Aprendiz de Carl Jung, publicou alguns livros como: “Jung: vida e obra”, “O mundo das imagens” e “Imagens do inconsciente”. Nise da Silveira faleceu em 1999, no Rio de Janeiro.

Raimundo Fagner, cantor e compositor cearense, iniciou a carreira em 1970. O primeiro trabalho não obteve sucesso, mas logo depois que a música “Mucuripe” foi gravada na voz da cantora Elis Regina, o reconhecimento do cantor foi lançado.

Com 85 discos gravados e diversas composições, Fagner, está na lista de melhores cantores da música latina, embalando trilhas sonoras de novelas, filmes e de histórias da vida real.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados