Feira de Adoção garante lar para mais dez cães e gatos

Animais adotados passam por avaliação médico-veterinária

Feira de Adoção garante lar para mais dez cães e gatos

Animais adotados passam por avaliação médico-veterinária

Por Redação com assessoria | Edição do dia 8 de novembro de 2021
Categoria: Maceió, Saúde | Tags: ,,,


Mais dez cães e gatos ganharam um lar somente neste domingo (7), na Feira de Ação de Animais. A iniciativa, promovida pela Unidade de Vigilância de Zoonoses de Maceió, é uma parceria com instituições e projetos de apoio à causa animal e acontece na Rua Fechada, na Ponta Verde.

A Feira de Adoção da Prefeitura conta com adesão da sociedade e apoio de projetos de proteção à causa animal. Fotos: Ascom SMS.

Neste domingo, foram adotados cinco caninos filhotes, um cão adulto e quatro gatos filhotes do projeto Cats Maceió, que cuida dos animais da Praça da Sé, conhecida como “Praça dos Gatos”, em Mangabeiras, e da ONG Adote uma Vida, que cuida de cães.

Esta edição da Feira de Adoção da UVZ contou com animais dos projetos Cats Maceió e Adote uma Vida e foi muito proveitosa, como tem sido desde o ínicio. Este é um importante apoio à causa animal, que vem sendo abraçada pela Prefeitura de Maceió e o prefeito JHC. A UVZ tem feito sua parte e, no próximo domingo, estaremos lá mais uma vez, agora com cães da ONG Acolher”, informa.

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à UVZ para receber a vacinação antirrábica e a castração.

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

A Feira de Adoção acontece todos os domingos, no horário das 8h às 16h, dentro do projeto Na Orla É Massa. O estande fica instalado na Avenida Sílvio Vianna, na Ponta Verde, na altura do Palato Praia.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados