Feira da Diversidade acontece próximo dia 23 em Maceió e vai reunir trabalhos de 50 artesãos alagoanos.

A feira que já está na 5ª edição, é uma realização do FOCUARTE em parceria com diversas associações de artesãos e grupos culturais.

Feira da Diversidade acontece próximo dia 23 em Maceió e vai reunir trabalhos de 50 artesãos alagoanos.

A feira que já está na 5ª edição, é uma realização do FOCUARTE em parceria com diversas associações de artesãos e grupos culturais.

Por Assessoria FOCUARTE. | Edição do dia 10 de maio de 2022
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,


Após a Conferência com fazedores de cultura em Taquarana no próximo dia 21, a turma do FOCUARTE não irá descansar, afinal, logo na segunda-feira seguinte (23) acontece a 5ª edição da Feira da Diversidade que pela primeira vez será em Maceió.

O evento já é um costume nas atividades organizadas pelo Fórum, nesta edição terá um protagonismo todo especial reunido 50 artesãos de 10 municípios alagoanos das 09h às 15h na estrutura que será montada na Praça Dom Pedro II, Centro da Capital. O objetivo da Feira, é  movimentar o terceiro setor que ainda sofre com os percalços da pandemia, gerando renda para diversas famílias que vivem diretamente do feito à mão.

“Em mais uma grande aventura, o FOCUARTE vai realizar a 5ª edição da Feira da Diversidade, gerando para diversas famílias o escoamento de seus produtos que representam tão bem à nossa terra. Apesar de sermos um Estado rico em cultura, nosso povo consome muito pouco o que é produzido por aqui. E é com esse intuito que estamos levando para todos os cantos, sem medo de ser feliz, o nosso artesanato e claro! A Cultura Popular”, relatou João Lemos – coordenador do FOCUARTE.

Artesãos na Feira da Diversidade em Coqueiro Seco-AL. Créditos: Dulce Lima.

O público vai puder conferir o trabalho de artesãos de Coqueiro Seco, Arapiraca, Rio Largo, Joaquim Gomes, Penedo, Japaratinga, Satuba, Marechal Deodoro, Pilar e Maceió, barracas com comidas típicas, Sarau Literário com os membros da União Brasileira de Escritores (UBE) e apresentações da cultura popular com o Guerreiro Treme Terra Pilarense, Chegança Silva Jardim, Taieira Nair da Bertina, Forró do mestre Ozano de Anadia, Boi do Canário e Bumba Meu Boi Treme Terra. Para prestigiar toda essa folia basta aparecer na Praça que popularmente é conhecida como “da Catedral”.

A Feira da Diversidade tem a parceria do Museu Théo Brandão, Fátima Canuto, Galeria Mulher Rendeira, Prefeitura Municipal de Coqueiro Seco, Feirinha Criativa de Maceió, União Brasileira de Escritores, Academia Arapiraquense de Letras e Artes, Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Arapiraca, Associação dos Artesãos de Rio Largo, Associação dos Artesãos de Penedo e Regiões de Alagoas e Associação dos Artesãos de Joaquim Gomes.

 

Serviço:

Feira da Diversidade FOCUARTE.

23 de Maio de 2022.

Das 09 às 15h.

Praça Dom Pedro II, Centro de Maceió.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados