Federer perde para 70º do mundo na estreia em Xangai

O terceiro melhor tenista do mundo lutou por pouco mais de duas horas, mas acabou perdendo por 2 sets a 1

Por | Edição do dia 13 de outubro de 2015
Categoria: Esportes


Uma grande zebra marcou a segunda rodada do Masters 1000 de Xangai. Atual campeão do torneio, o suíço Roger Federer foi superado pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas, número 70 do mundo. O terceiro melhor tenista do mundo lutou por pouco mais de duas horas, mas acabou perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 2/6 e 6/3. Os dois já haviam se enfrentado em Wimbledon 2012, em que Federer despachou o canhoto com triplo 6/1 e posteriormente ergueu o troféu.

Federer se despede precocemente do Masters 1000 de Xangai

Federer se despede precocemente do Masters 1000 de Xangai

Vindo do quali, Vinolas exibiu um tênis de alto nível, mas contou com erros cruciais do suíço para derrubar seu favoritismo. O espanhol salvou as duas únicas ameaças de quebra, ainda em seu primeiros serviço, e forçou o tiebreak, no qual obteve o único mini break e assumiu a dianteira. Federer voltou melhor para o segundo set. Embora tenha desperdiçado dois break points, o cabeça de chave 2 aplicou duas quebras seguidas e teve tranquilidade para igualar o marcador.

Na parcial final, porém, Ramos foi taticamente disciplinado para protagonizar a zebra no piso rápido chinês. O espanhol vencia por 4/3 quando forçou o primeiro break point do set. Federer salvou o primeiro, mas não resistiu ao segundo e foi quebrado. Sacando para o jogo, o 70º do ranking soube colocar a bola na quadra e explorar os erros do tenista da Basileia para confirmar o serviço e o triunfo sobre o ex-número 1. Ao todo, Federer foi superior em aces (15 a 6) e conquistou o dobro de winners (45 a 22), mas cometeu mais erros (30 a 26).

O próximo adversário de Ramos sairá do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga (15º do mundo e cabeça 16) e o dominicano Victor Estrella Burgos (66º).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados