Bom Dia!, Quarta-Feira - 8 de Abril de 2020

 

Fecomércio realiza ação para promover abaixo-assinado em apoio ao Sesc e Senac

Assessoria / 3:05 - 01/11/2019

Inciativa faz parte da campanha nacional #euValorizo e mobilizou o comércio de Palmeira dos Índios


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) realizou, nesta sexta (01), uma ação no comércio de Palmeira dos Índios para conscientizar a população sobre a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa aconteceu durante a carreata promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira) para o lançamento da ação promocional Natal Compartilhado IV.

euValorizo 14

O objetivo da Fecomércio foi engajar as pessoas na assinatura do abaixo-assinado em apoio à atuação do Sesc e do Senac. A ação faz parte da campanha nacional #euValorizo, encabeçada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e vem mobilizando todo o Sistema Comércio, composto pela CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac.

No Brasil, este Sistema representa cerca de 5 milhões de empresas que, juntas, constituem cerca de 23,4% do PIB nacional e geram mais de 22 milhões de empregos diretos e formais, além de promover a oferta de cursos profissionalizantes, de atrações culturais e de ações de saúde e qualidade de vida, fazendo parte da vida de milhões de brasileiros. Em âmbito estadual, esse papel é desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas.

Somente em 2018, o Sesc AL efetivou 76.903 inscrições nos programas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Foram 29.449 pessoas alcançadas em ações de cultura e95.132 beneficiados mensalmente pelo Mesa Brasil. Para desenvolver esse trabalho, a Sesc conta com 12 unidades fixas e quatro unidades móveis.

Com sua dinâmica de cursos profissionalizantes, em 2018 o Senac AL realizou 12.810 matrículas totais, 3.278 matrículas gratuitas e, em suas ações extensivas, engajou 5.563 participantes. Sua atuação abrangeu 16 municípios alagoanos. Destaque para ações como o Programa Senac de Gratuidade e o Programa de Aprendizagem que ampliaram o acesso à educação profissional de qualidade e gratuita a pessoas de baixa renda.

Empresários, comerciários, usuários das entidades e a sociedade civil podem apoiar estas instituições assinando o abaixo-assinado da campanha. O processo é fácil: basta acessar o site http://valorizaobrasil.com.br/ e, no menu ‘Eu Apoio’, clicar no botão para acessar a petição online.


Comentar usando