Fecomércio define ordem de entrevistas a candidatos a prefeito

Fecomércio define ordem de entrevistas a candidatos a prefeito

Por | Edição do dia 31 de agosto de 2016
Categoria: Alagoas, Blog, Notícias | Tags: ,,,,,


Foto: ascom

Foto: ascom

Em sorteio com os representantes dos candidatos à Prefeitura Municipal de Maceió realizado nesta terça-feira (31), em sua sede, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) realizou sorteio que definiu a ordem de participação da Série de Entrevista; evento realizado com o apoio do Senac Alagoas. As sabatinas acontecerão nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no auditório do Senac Poço.

Serão entrevistados dois candidatos por dia, sendo o primeiro das 9h15 às 10h15 e o segundo das 10h45 às 11h45. O candidato Paulo Memória (PTC) será o primeiro a participar, no dia 12, sendo seguido pelo candidato Cícero Almeida (PMDB). No dia 13, serão sabatinados primeiro o candidato Paulão (PT) e na sequência Gustavo Pessoa (PSOL).  O candidato Rui Palmeira (PSDB) abre as entrevistas do dia 14, seguido de JHC (PSB). O candidato Fernando do Village (PMN) não enviou representante ao sorteio, fato que implica renúncia de participação, conforme comunicado previamente encaminhado pela Federação aos postulantes ao Executivo Municipal.

A Fecomércio fará o lançamento da “Agenda Municipal – Compromisso com o Comércio da sua cidade” e entregará a todos os candidatos participantes. O documento sugere medidas que impactarão positivamente na sociedade e na gestão municipal, apostando nas empresas locais como solução para os grandes desafios do futuro prefeito. A agenda será entregue, também, a todos os candidatos ao cargo de prefeito dos municípios alagoanos.

 

REGRAS

Durante o sorteio que definiu a ordem de participação, o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, apresentou as regras da Série de Entrevistas. De acordo com as normas, as sabatinas serão iniciadas a partir de cinco perguntas da Federação, as quais versarão sobre políticas públicas, abordando, principalmente, as temáticas Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, Saúde e Educação. Os candidatos terão até quatro minutos para responder a cada pergunta, não podendo extrapolar esse tempo.

Em seguida, a palavra será franqueada ao público presente e à imprensa. Os questionamentos poderão ser feitos por escrito, via formulários, ou oralmente por meio de microfones disponibilizados pelo apoio do evento. As perguntas formuladas ao microfone deverão ser feitas no tempo máximo de um minuto. Nessa etapa, os candidatos terão até três minutos para a resposta. O teor das perguntas não poderá ter caráter desrespeitoso e/ou ofensivo à moral ou à imagem dos entrevistados. Os últimos cinco minutos da entrevista serão destinados às considerações finais de cada candidato.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados