Fazendeiro furta água e desabastece duas cidades

Água de Campo Grande e Girau estava sendo usada para abastecer açude particular

Fazendeiro furta água e desabastece duas cidades

Água de Campo Grande e Girau estava sendo usada para abastecer açude particular

Por Redação* | Edição do dia 11 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Nesta quinta-feira (11),  a Casal realizou uma operação de fiscalização das adutoras que abastecem trechos das cidades de Campo Grande e Girau do Ponciano. Durante os trabalhos foi identificado que um fazendeiro estava enchendo um açude com água furtada do sistema de abastecimento desses municípios. Faltava água nas localidades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

As equipes da Casal realizaram a retirada das tubulações irregulares e aplicaram multa ao proprietário do terreno, já que também foi identificada uma ligação regular na fazenda.

A equipe encarregada segue em busca de outros indícios de furto de água tratada na área de toda a adutora, que envolve os povoados Capim, Traíra e Cavacos.

Para Maria Aparecida Torres, gerente da unidade Agreste da Casal, ao desmanchar situações de irregularidades, a Companhia consegue melhorar o abastecimento das comunidades, pois a água antes desviada para outras finalidades é usada para abastecimento humano. “Nossa missão é levar mais água para as pessoas e melhorar o abastecimento delas em suas residências. A água tratada não pode ser desviada irregularmente para finalidades diversas”, apontou a gestora.

*Com assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados