Famílias de Venezuelanos precisam de doações para sobreviver; Saiba como ajudá-los;

Quatro famílias estão precisando de ajuda para sobreviver. Organização pede doação de alimentos e roupas.

Famílias de Venezuelanos precisam de doações para sobreviver; Saiba como ajudá-los;

Quatro famílias estão precisando de ajuda para sobreviver. Organização pede doação de alimentos e roupas.

Por Beatriz Rodrigues - sob supervisão | Edição do dia 18 de maio de 2021
Categoria: Alagoas


Por causa da pandemia, as coisas ficaram difíceis para muita gente. E com a intenção de buscar uma oportunidade, mais de quatro famílias de Venezuelanos migraram para o Brasil em busca de uma vida melhor. Ao chegar aqui, se depararam com um país que também tem seus problemas. Vieram parar em Maceió, capital que também lida com os obstáculos causados pela desigualdade e agora, pela pandemia.

Quatro famílias que saíram de Delta Macuro, cidade de Mariusa, Venezuela. São 4 homens, 4 mulheres (1 gestante) e 8 crianças entre 12 anos e 9 meses. São povos indígenas Waraos também atingido pelo caos vivido por muitos países da américa do sul.

A partir disso, uma organização não governamental da Igreja Católica e organismo da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, está ajudando os imigrantes. Atualmente, a Caritas Brasileira assume a palavra caridade no sentido de solidariedade, na perspectiva da “solidariedade pela vida”, James está a frente desse projeto que tem o objetivo de ajudar essas famílias.

A campanha Cáritas de Maceió (@caritas_mcz) está tentando arrecadar Fraldas G para criança, roupas e principalmente alimentos.

Como ajudar

Para contribuir você pode ir de encontro em seu alojamento, que fica no Jacintinho , na rua dos Caetés, nº 12, entrar em contato com o James ( 9 8823-0800) ou enviar um pix para o CPF do James: 64732282091.

As doações também podem ser encaminhadas para a cúria Metropolitana, em frente ao colégio Marista, de 8h as 14h, de segunda a sexta.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados