Família que morava barraco de madeira em comunidade de Maceió ganha casa nova

Com as obras do Vida Nova nas Grotas, empresa responsável pela comunidade se comoveu com a realidade dos moradores

Família que morava barraco de madeira em comunidade de Maceió ganha casa nova

Com as obras do Vida Nova nas Grotas, empresa responsável pela comunidade se comoveu com a realidade dos moradores

Por Assessoria | Edição do dia 18 de janeiro de 2022
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Uma família que morava em um barraco de madeira há mais de 30 anos na Grota do Estrondo, no bairro da Pitanguinha, em Maceió, recebeu nesta última semana uma casa totalmente nova. A mudança de vida da família ocorreu graças à solidariedade de uma empresa que participa das obras do programa Vida Nova nas Grotas, do Governo de Alagoas. 

A empresa tomou conhecimento da situação da família durante uma visita do vereador por Maceió, Cal Moreira, que publicou diversos vídeos nas redes sociais pedindo para que os internautas fizessem doações à família. 

Segundo o parlamentar, quando o dono da empresa AC2, responsável pelas obras na região, soube que uma família morava em um barraco de madeira, ele autorizou de imediato as obras de demolição e construção de uma nova casa. 

“A notícia foi recebida com muita alegria, quando a família mais precisava. Conversei com alguns moradores e conseguimos alugar uma casa na própria comunidade para a família durante as obras.”, relatou Cal

Dona Cícera vivia com mais seis pessoas em sua antiga casa e contou as dificuldades que enfrentou durante toda a vida. “Eu já morei na casa dos outros, na minha casa mesmo, é a primeira vez.”, relata a idosa. 

Para o vereador, além do ato de solidariedade, programas públicos sociais também ajudam e trazem esperança aos moradores de regiões carentes do município. 

“Graças a empresa e ao apoio da comunidade, a família da dona Cícera conseguiu ter a realidade mudada, mas isso só foi possível com a união entre a solidariedade e os programas públicos sociais.”, destacou. 

Cal Moreira ainda frisou a importância da necessidade do olhar dos poderes públicos para regiões carentes da capital. Segundo o parlamentar, cerca de 100 grotas em Maceió  são carentes de políticas públicas e necessitam de incentivos nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura. “Precisamos buscar juntos ao governo estadual e municipal avanços para essa população. Eles são os que mais precisam. Quantas famílias vivem na mesma situação que a dona Cícera? Até quando viverão assim?”, questionou o vereador.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados