Falta de transportes pode aumentar abstenções em Palmeira dos Índios

Falta de transportes pode aumentar abstenções em Palmeira dos Índios

Por | Edição do dia 7 de outubro de 2018
Categoria: Notícias, Regionais


A falta de transportes para realizar o deslocamento dos eleitores da zona rural para os locais de votação pode aumentar o número de abstenções no pleito deste domingo (07), na cidade de Palmeira dos Índios.

A reportagem do Todo Segundo entrevistou o responsável pelo Cartório da 10º zona eleitoral, Henrique França, que explica como funciona o cadastro dos veículos. “ O eleitor só pode ser transportado pelo veículos cadastrados pela justiça eleitoral , caso seja feito em veículo não cadastrado é crime eleitoral. Foi feito o aviso aos presidentes de partido, foi baixado portaria discutido rotas, e estipulado prazos, a responsabilidade é das coligações”, esclarece o representante.

Questionado se a falta de transportes suficientes pode aumentar o número de abstenções, Henrique disse que o eleitor pode ter menos opções de horários. “Existe transporte para todo o dia, pode não ter na hora que o eleitor deseje ,mas creio que não prejudicará a votação”, disse França.

O eleitor tem até às 17 horas para chegar ao seu respectivo local de votação, após esse horário os portões serão fechados.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados