Falta de energia interrompe atividades do Novo Sistema Adutor do Agreste

Situação ocorre desde as 6h desta quarta-feira (10), na estação de captação de Traipu

Falta de energia interrompe atividades do Novo Sistema Adutor do Agreste

Situação ocorre desde as 6h desta quarta-feira (10), na estação de captação de Traipu

Por Assessoria | Edição do dia 10 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


A falta de energia elétrica voltou a impactar o abastecimento de água de Arapiraca nesta quarta-feira (10). É que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento constataram que a estação de captação de Traipu, integrante do Novo Sistema Adutor do Agreste, teve suas atividades paralisadas às 6h desta manhã em decorrência de interrupção do fornecimento elétrico.

Falta de energia paralisou Sistema de Abastecimento que atende Craíbas, Igaci e a parte alta de Arapiraca (Foto: Assessoria)

Com a paralisação do sistema, fica sem funcionar a Estação de Tratamento de Água (ETA) Arapiraca, a qual recebe a água captada em Traipu. Essa unidade é responsável por tratar o líquido que será enviado aos bairros da parte alta de Arapiraca, além das cidades de Craíbas e Igaci.

A Casal e a Agreste Saneamento já acionaram a concessionária de energia elétrica e aguardam o restabelecimento do serviço para que o sistema produtor de água volte a operar. Tão logo isso ocorra, o abastecimento para as áreas afetadas entrará em regularização, com a normalização do serviço ocorrendo paulatinamente.

Segue a lista de bairros da parte alta de Arapiraca que podem apresentar deficiência no abastecimento nesta quarta-feira: Senador Arnon de Melo ,Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.

A concessionária de energia elétrica, Equatorial Alagoas, informou que duas de  suas equipes técnicas já trabalham para restabelecer a energia em Traipu. A previsão é de que o potencial elétrico seja retomado até as 11h30 desta quarta-feira (10).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados