FAJU promove treinos abertos em vários locais do estado

FAJU promove treinos abertos em vários locais do estado

Por | Edição do dia 27 de junho de 2016
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,


Os antigos guerreiros japoneses instituíram a tradição do Kangueiko, o ‘treino no frio’ ou ‘sacrifício de inverno’, uma sequência de treinamentos que podiam durar vários dias para testar os limites físicos e psicológicos dos atletas. Com um rigor menor tanto na realização dos exercícios quanto na exposição a temperatura do inverno em Alagoas, a Federação Alagoana de Judô (FAJU) está realizando seu próprio Kangueiko, com treinos abertos em vários municípios. A próxima etapa será em Campo Alegre, entre 5 e 7 de julho.

Enquanto os japoneses se submetiam ao treino de inverno para fortalecer seu espírito, a FAJU pretende utilizar estes treinamentos para difundir o judô em Alagoas, atraindo mais atletas para o esporte, explica seu presidente, Nilson Gama. “Estamos indo às comunidades, procurando clubes parceiros para realizar a ação. Já fizemos um treino no bairro do Tabuleiro e outro no Shopping Farol”, disse.

Estes treinos abertos incrementam o trabalho que a federação realiza e permite a descoberta de novos talentos. Todo este trabalho é resultado de parcerias realizadas, a exemplo da firmada com a Braskem, para difusão e estímulo ao desenvolvimento do esporte no estado. Nilson Gama informou que um ônibus vai partir de Maceió e passar por cidades vizinhas para levar os judocas até Campo Alegre, fora os outros grupos que vão partir de áreas próximas.

“Esperamos reunir atletas de 50 municípios lá, contemplando judocas de toda a região”, disse o presidente da FAJU.

Guerreiros

O projeto social ‘Novo Judô Alagoas’, também conhecido como ‘Guerreiros’, é outra forma de difusão do judô e inclusão social através do esporte. Realizado há quatro anos através de outra parceria com a Braskem e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o projeto oferta aulas de judô de forma gratuita para crianças de 8 a 14 anos, moradoras dos bairros vizinhos ao Centro de Treinamento da FAJU, no Feitosa.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados