, Sábado - 7 de Dezembro de 2019

 

Fagner vai acompanhar todos os dias de programação da Flimar

assessoria / 4:57 - 23/08/2016

Falta apenas uma semana para início da Festa Literária de Marechal Deodoro


A uma semana do início da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), as expectativas só aumentam. O cantor e compositor Raimundo Fagner, homenageado desta 7ª edição ao lado da psiquiatra e autora Nise da Silveira, vai acompanhar o evento de perto, participando de toda sua programação, de 31 de agosto a 03 de setembro. Este foi o recado passado pelo curador da Flimar, Carlito Lima, durante a apresentação oficial da programação da festa.

Consagrado ao interpretar músicas como ‘Borbulhas de amor’, ‘Canteiros’, ‘Lembrança de um beijo’ e uma bela versão musicada da Oração de São Francisco, Fagner terá a sexta-feira (02) como um dia especial na Flimar. Pela tarde, três palestras vão apresentar ao público em Marechal um pouco mais da sua trajetória, começando com ‘A importância da música de Raimundo Fagner na divulgação da poesia brasileira’, uma espécie de justificativa para sua escolha enquanto homenageado.

“A irmã dele vai falar sobre a Fundação Fagner, vem o Fausto Nilo, que é o compositor parceiro dele na maioria de suas músicas, para falar sobre a vida do Fagner. E no final do dia, vai ter uma entrevista ao vivo lá no Auditório do Espaço Cultura, com o Fagner e quatro jornalistas de Alagoas, que o povo vai poder assistir ao vivo”, explicou Carlito Lima.

A presença de Raimundo Fagner poderá ser percebida na Flimarzinha, a programação voltada para o público infantil. Será divulgado o resultado do Concurso de Contos realizado com os estudantes da rede municipal de Marechal Deodoro, que criaram histórias inspirados nas composições do cearense.

“No encerramento da Flimarzinha, as crianças farão um cortejo de encerramento pelas ruas de Marechal Deodoro, cantando e recitando a música do Fagner, e ele vai assistir”, ainda acrescentou Carlito, que também é secretário municipal de Cultura.

Toda essa programação é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Oportunidades que não podem ser perdidas. “A população pode e deve participar da Flimar porque é um espaço único, diferenciado, onde as pessoas terão acesso a discussões sobre arte e cultura, a palestras sobre vários aspectos das obras de diversos escritores, e ainda estar em contato direto com pensadores que produzem pesquisa sobre os grandes nomes da literatura e das artes em Alagoas e também no Brasil”, destacou Milton Pradines, gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, parceira na realização da Flimar.

Segundo Carlito Lima, esta parceria entre da Prefeitura de Marechal Deodoro e Braskem para a Flimar vem desde as primeiras edições da festa literária, do planejamento à estruturação do evento.

“A gente sempre encontrou um incentivo muito grande na Braskem para fazer a Flimar, desde a primeira. Contamos com a doação de livros, passagens e outros custos que têm uma festa literária dessa. Mas o mais importante é que a Braskem ajudou o povo de Marechal Deodoro, principalmente a criança, no incentivo à leitura. Esse é o maior objetivo da festa literária”, defendeu Carlito.


Comentar usando