Bom Dia!, Quarta-Feira - 8 de Abril de 2020

 

FAF suspende o Alagoano por 15 dias

/ 4:12 - 16/03/2020

Prazo pode ser prorrogado por mais 15 dias, dependendo da situação da pandemia


WhatsApp Image 2020-03-16 at 16.08.46Thiago Luiz / Estagiário – Depois da suspensão das competições realizadas pela CBF, agora foi a vez da Federação Alagoana de Futebol também paralisar as atividades, no que se refere a campeonatos. A partir desta segunda-feira (16) o Campeonato Alagoano estará suspenso por 15 dias, em razão da pandemia do coronavírus. Mas, em caso de crescimento da proliferação do vírus, esse prazo ainda pode ser prorrogado por mais 15 dias.

A decisão não é só da entidade maior do futebol alagoano, mas uma recomendação do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) que está sendo orientada pelo Ministério da Saúde. A decisão tinha sido antecipada à imprensa pelo Governador Renan Filho, quando concedeu entrevista na Assembleia Legislativa nesta manhã.
Através da assessoria de comunicação, a FAF emitiu uma nota justificando a paralisação. Confira o comunicado na íntegra:

Alinhado com as informações do Governo do Estado, a Federação Alagoana de Futebol decidiu, nesta segunda-feira (16), paralisar por 15 dias, com possibilidade de prorrogação, os jogos do Campeonato Alagoano Smile 2020, assim também, adiar o início de quaisquer outras competições.

As partidas estão suspensas como medida preventiva com o objetivo de amenizar os efeitos do coronavírus (COVID-19) no Estado de Alagoas. A decisão foi tomada em conformidade com os oito clubes participantes do Estadual em conjunto com o Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas e com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas.

A entidade manteve contato permanente com a Secretaria de Estado de Saúde (SESAU), a fim de nortear suas decisões com base em informações e recomendações oficiais acerca do quadro no Estado de Alagoas, especialmente após a declaração de pandemia por parte da OMS.

A FAF entende que este é um momento de priorizar a saúde das pessoas, principalmente dos torcedores, atletas, treinadores, arbitragem, imprensa e todos os profissionais envolvidos com o futebol alagoano. A entidade assume a responsabilidade do futebol na luta contra o avanço do COVID-19, evitando colocar em risco a saúde de milhares de pessoas.

O Estado de Alagoas, assim como em outros Estados do Brasil, já teve caso confirmado de coronavírus. A FAF atuará junto aos órgãos competentes para que a pandemia não se expanda em Alagoas, possibilitando que os jogos do Campeonato Alagoano voltem a ser realizados o mais breve possível.

Nosso compromisso é com você alagoano!

Estamos juntos nessa!


Comentar usando