FAF libera repasse financeiro para árbitros amadores

Entidade segue tomando medidas de apoio aos profissionais

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 30 de junho de 2020
Categoria: Esportes, Futebol Alagoano


A Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou um novo repasse financeiro ao Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas (Sindafal) para os profissionais do quadro alagoano que atuam nas competições de base.

O apoio é uma maneira encontrada pela Diretoria da Federação de minimizar os prejuízos causados com a paralisação e o adiamento dos campeonatos. Vale lembrar que as competições sequer tiveram início antes da pandemia do novo coronavírus.

O repasse a ser feito ao Sindicato dos Árbitros será determinante para a arbitragem atravessar o período de paralisação, proporcionando melhor condição aos profissionais até o retorno das atividades.

Silvio Acioly, presidente do Sindafal celebra a parceria e os acordos sempre cumpridos pela FAF. “É um orgulho termos uma entidade tão séria e preocupada em oferecer a melhor condição para os árbitros. A arbitragem também sentiu a dificuldade com a ausência dos jogos. Os árbitros alagoanos são profissionais sérios e dedicados. Essa também é uma forma de valorizar os profissionais da nossa terra”.

O apoio da FAF à arbitragem começou ainda no início da pandemia aos árbitros que apitam o Alagoano Smile 2020. “Valorizar e proporcionar melhor condição de trabalho aos nossos árbitros é um dever da nossa gestão. Assim como todos, a Federação também acumula prejuízos sem futebol. Mas como uma entidade moderna que somos temos o dever de encontrar alternativas e minimizar os prejuízos de todos que colaboram e dependem do futebol alagoano”, destacou Felipe Feijó, presidente da FAF.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados