FAF já se prepara para o Estadual de 2017

FAF já se prepara para o Estadual de 2017

Por | Edição do dia 3 de agosto de 2016
Categoria: Esportes


ASCOM/FAF

 

 |

Começou o planejamento da Federação Alagoana de Futebol (FAF) para o Campeonato Alagoano 2017. Na última semana, o presidente Felipe Feijó reuniu os integrantes da Comissão de Vistoria e Inspeção em Estádios para iniciar a programação das visitas nas praças que receberão jogos no Campeonato Alagoano da 1ª Divisão da próxima temporada.

Durante o encontro realizado na sede da FAF, a Comissão discutiu vários itens que serão exigidos aos clubes, como qualidade do gramado, cabines de imprensa, vestiários para atletas, arbitragem e torcedores. A ideia é iniciar as vistorias em breve nos estádios para que os clubes possam atender as exigências da Comissão em tempo hábil.

Nesse contexto, a Federação Alagoana buscará um profissional de engenharia agrônoma do projeto “Gramados” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Este profissional vai nos ajudar bastante a colaborar com a melhoria na qualidade dos gramados dos Estádios de Alagoas”, ressaltou o presidente Felipe Feijó.

Representantes da crônica esportiva também participaram da reunião. O presidente da Associação dos Cronistas Desportivos (ACDA), Jorge Lins, e o presidente do Sindicato dos Radialistas (SindRádio), Paulo Guedes, sugeriram que todos os estádios possuam, ao mínimo, cinco cabines para emissoras de Rádio.

“Houve um grande crescimento da imprensa no interior do Estado, e isso faz com que a demanda aumente de forma considerável em virtude de mais profissionais estarem atuando nos jogos”, acrescentou o presidente da ACDA, Jorge Lins.

Presidente da Associação Atlética Coruripe e representante dos clubes da 1ª Divisão na Comissão de Vistoria e Inspeção da FAF, Alfredo Raildo, destacou a preocupação dos clubes em atender todas as exigências. “São muitos itens cobrados pela Comissão. Não é fácil para os clubes atender as exigências porque é um período de fim de ano e aí vem pré-temporada e contratações. Mas nas vistorias feitas em 2015 percebemos que todos tentam cumprir as exigências dentro do prazo”.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados