FAF solicitará ao Governo do Estado reinício do Alagoano antes do Brasileirão

Reunião com dirigentes foi realizada por videoconferência na tarde desta terça-feira (07)

FAF solicitará ao Governo do Estado reinício do Alagoano antes do Brasileirão

Reunião com dirigentes foi realizada por videoconferência na tarde desta terça-feira (07)

Por Thiago Luiz - Estagiário | Edição do dia 8 de julho de 2020
Categoria: Esportes, Futebol Alagoano


Em reunião por videoconferência com dirigentes dos oito clubes participantes do Estadual, na tarde desta terça-feira (07), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) discutiu o possível retorno dos jogos do Campeonato Alagoano. O presidente Felipe Feijó recomendou que as equipes do interior retornem aos treinamentos a partir da próxima semana com o período de flexibilização das atividades em Alagoas.

CRB e CSA reiniciaram os treinamentos ainda no final do mês de junho. O objetivo da Federação é que a competição possa ser retomada antes do começo do Campeonato Brasileiro, caso seja aprovada pelo Governo do Estado e as demais autoridades de Saúde.

Felipe Feijó levará o pleito com a solicitação dos clubes novamente ao governador nos próximos dias.

Além das datas, foram apresentadas pelos dirigentes algumas medidas para mudanças no regulamento do Alagoano, o que pode proporcionar aos clubes melhores condições para remontagem dos elencos na reta final do Estadual.

Na reunião, os representantes se mostraram de acordo com não rebaixamento de clubes neste ano, além de aumentar o número de atletas da base no elenco profissional para 10; recontratação de atletas para os clubes que perderam jogadores; zerar os cartões (porém com a necessidade de cumprimento de suspensão automática ou em decorrência de punição estabelecida pelo TJD-AL); suspensão do artigo 24 do regulamento, que impede a contratação de atletas que já disputaram o campeonato por outra equipe na temporada; e a implementação de cinco substituições, conforme autorizado pela International Board.

“Estamos mantendo o diálogo com o Governo do Estado e temos percebido que há possiblidade de liberação em breve do Campeonato Alagoano. Tendo isso em vista, é ideal que os clubes possam estabelecer as programações de trabalho e retorno das atividades de acordo com o protocolo elaborado pela Federação e submetido ao Governo”, disse Felipe Feijó na reunião por videoconferência.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados