Fábrica chinesa especializada em fibra óptica é inaugurada em Alagoas

ZTT do Brasil terá a capacidade de produzir 52.089 km de cabos de fibra óptica por ano

Por | Edição do dia 23 de outubro de 2015
Categoria: Blog, Notícias | Tags:


Foto: Agência Alagoas

Foto: Agência Alagoas

A economia de Alagoas vive um novo momento com o desenvolvimento de um trabalho estratégico e direcionado para diversificar as oportunidades e consolidar novas cadeias produtivas. Nesta sexta-feira (23), o governador Renan Filho inaugurou a primeira unidade fabril no Brasil, da empresa chinesa de fabricação de fibra óptica, ZTT. A solenidade aconteceu nas instalações da fábrica, no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

A relação entre os países foi destacada durante o evento. O vice-presidente global da empresa ZTT, Tom Qu, expressou a satisfação em instalar uma fábrica em Alagoas. “O Brasil é o mercado mais importante da América Latina, Inauguramos a primeira etapa da nossa fábrica e já iniciamos o planejamento para a segunda fase do nosso investimento. Esta inauguração consolida uma experiência de sucesso no Brasil e estaremos compartilhando essas oportunidades com outras empresas na China”, disse.

Ele falou ainda sobre as propostas da empresa para o mercado local. “Em Alagoas, queremos produzir, gerar mais empregos e colaborar para o desenvolvimento da telecomunicação no mundo”, concluiu Tom Qu.

A fábrica instalada em Alagoas vai gerar 83 empregos diretos e terá a capacidade de produzir 52.089 km de cabos de fibra óptica por ano. A empresa investiu R$ 20 milhões na implantação desta filial, prospectada pelo governo por meio de incentivos locacionais, creditícios e fiscais.

Os produtos fabricados pela ZTT são utilizados nos mercados de operadoras de telecomunicações de grande e médio porte, além de concessionárias e provedores locais de internet.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires destacou a importância da inauguração. “Com a implantação desta fábrica de grande porte que produz equipamentos essenciais para o segmento de telecomunicações, vamos ampliar o parque industrial de Alagoas e atrair a perspectiva para novos negócios”, destacou.

Ela disse que atualmente 37 empresas estão em fase de instalação em Alagoas, o que fortalece e consolida o trabalho do governo do estado em prol da diversificação na economia. “Além de atrair novas empresas estamos fortalecendo o desenvolvimento do potencial tecnológico e de pesquisas que são fundamentais para o fomento da economia local”, concluiu Jenanine Pires.

ZTT

Atualmente a ZTT está presente nos cinco continentes com 33 filiais, seus produtos já são utilizados em mais de 106 países. O grupo soma o faturamento de R$ 8,7 bilhões e um crescimento anual de receita operacional superior a 36%.

A ZTT atua no mercado de comunicação de fibra óptica desde o início dos anos 90 e tem sua sede principal em Shanghai, na China.

A empresa, especializada na produção de fibra óptica, também produz cabos condutores e acessórios, e atua ainda nos mercados de Energia, Óleo e Gás, Off-Shore e Energias Renováveis.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados