Expresso do Coração: cuidando da saúde cardiovascular dos idosos

Consultas e exames cardiológicos gratuitos para terceira idade

Expresso do Coração: cuidando da saúde cardiovascular dos idosos

Consultas e exames cardiológicos gratuitos para terceira idade

Por | Edição do dia 25 de abril de 2017
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,,,


Com objetivo de promover saúde e qualidade de vida para o idoso, a Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas – CORDIAL, e o Hospital do Coração de Alagoas, em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa e a Rede Alagoana de Proteção de Defesa da Pessoa Idosa (REALDI), lançam o projeto Expresso do Coração, que visa ofertar atendimento cardiológico gratuito e humanizado aos idosos.

O lançamento do projeto acontecerá no próximo sábado (29), a partir das 8h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada na Rua Pastor Euríco Calheiros, 372 – Jacintinho, onde serão realizadas consultas e exames cardiológicos gratuitamente pela equipe multiprofissional do Hospital do Coração e CORDIAL, composta por médicos, residentes, enfermeiros, assistente social e estudantes de medicina, em parceria com instituições públicas, privadas e organizações sociais, que irão assistir gratuitamente aos idosos. O objetivo é levar o Expresso do Coração para todos os bairros e, posteriormente, a todos os municípios de Alagoas.

A equipe que vai desenvolver as atividades no Expresso do Coração está sob coordenação dos Cardiologistas Dr. Ricardo Cavalcanti e Dr. José Wanderley Neto. Além das consultas e exames cardiológicos, a equipe da Rede Alagoana de Proteção e Defesa a Pessoa Idosa (REALDI), junto com a Pastoral da Pessoa Idosa, irão promover palestras em atenção à saúde do idoso.

O atendimento é destinado aos idosos, acima de 60 anos. A inscrição para participar do projeto está sendo feita pela Paróquia Nossa Senhora da Dores, mas as vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados