Exposição Ritmo retoma projeto “Arte na Cabeça” da Galeria Gamma

Com obras de três artistas alagoanos, a visitação acontece até o dia 15 de março

Por | Edição do dia 14 de fevereiro de 2019
Categoria: Cultura | Tags: ,,,,,


A Galeria Gamma localizada na Jatiúca abriu na noite desta quarta-feira (13) a exposição RITMO com obras de três grandes artistas da arte Naif em nosso estado, a Competentíssima Tânia Pedrosa, o alvissareiro Lula Nogueira e o contagiante Max Ramires.  Ao toque do imaginário dos notáveis artistas, a Miss Paripueira, Iemanjá e outros ícones foram lembrados na delicadeza dos pincéis.

20190213_182857

De acordo com a competentíssima Tânia Pedrosa a arte eleva o conhecimento intelectual da cidade e trás meios de equilíbrio e harmonia. “É muito bom para Alagoas, melhor ainda para os artistas quando recebem o apoio e o espaço. A arte eleva o conhecimento, a imaginação e o entendimento de uma sociedade, ela equilibra as sensações e perfis. Estávamos meio mornos e sinto que existe uma crescente valorização e cuidado com a arte Naif, com a arte de um modo geral”.

Toda esta energia do imaginário popular é traduzida pelos artistas no ritmo dos traços, das cores e das histórias contadas através das telas. Um mundo todo inovado e criado a partir de pinceladas.

“Arte tem que se mostrar, tem que conviver com as pessoas e as pessoas por sua vez apresentar suas expressões de intimidade com cada trabalho. Estamos num tempo oportuno, é carnaval! As pessoas estão alegres, é verão e por isso, estão mais abertas para ver e sentir a arte. Com muita cor a arte Naif fala dos sentimentos e das alegrias, tudo facilita para as energias fluírem e se transformarem em inspiração”. Afirmou o estimável Lula Nogueira.

Max Ramires reforça o quanto deve ser incentivada a arte nas escolas e fala sobre a falta de incentivo por parte dos órgãos públicos nesses setores. “A criança por si só já é um artista, o que falta de fato é um incentivo maior dos órgãos públicos para que daí surja novos artistas, a criança quando vem a uma exposição da arte Naif ela se encanta E SE IDENTIFICA porque está dentro do que elas gostam e imaginam. É preciso incentivar e promover mais e mais a arte, a cultura e as coisas boas da nossa terra”.

“A alegria é grande, não só porque eles são bons artistas, mais porque são meus amigos. Eu tenho um pouco de conhecimento em arte e posso afirmar o quanto Lula e Max são bons e experientes na área. Já percorri diversas regiões levando e divulgando meu trabalho, o trabalho de outros artistas e sei o quanto são capacitados”, sorridente disse Tânia.

A exposição Ritmo também marca a retomada do projeto “Arte na Cabeça”, criado pela Galeria Gamma e realizado no período do Carnaval de 2015 e 2016, trazendo adereços de cabeça e tiaras de carnaval confeccionadas por um artista convidado. A nova coleção de 2019 será assinada pelas artistas Vera Gamma, Marta Emília e Fernanda Brêda, e estarão disponíveis para aquisição no pavimento superior da Galeria.

SERVIÇO

Exposição coletiva ‘Ritmo’ de Tânia Pedrosa, Lula Nogueira e Max Ramires

Abertura: 13 de fevereiro das 14h às 20h

Visitação: 14 de fevereiro a 15 de março de 2019

Local: Galeria Gamma (Av. Luiz Ramalho de Castro, 899 – Jatiúca, Maceió – AL)

Horário: Segunda à sexta, das 14h às 19h e Sábados, das 9h às 13h

Informações: (82) 3377-3979 / (82) 98155-6175 / galeriagamma@gmail.com

Entrada Gratuita!

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados