Exposição cultural reúne obras e artistas deodorenses no Museu de Arte Sacra

O evento é aberto ao público, das 10h às 17h, no Museu de Arte Sacra, localizado no Complexo Franciscano do Centro Histórico.

Exposição cultural reúne obras e artistas deodorenses no Museu de Arte Sacra

O evento é aberto ao público, das 10h às 17h, no Museu de Arte Sacra, localizado no Complexo Franciscano do Centro Histórico.

Por Assessoria | Edição do dia 23 de dezembro de 2021
Categoria: Agenda Cultural, Alagoas, Cultura | Tags: ,


Foto: Wellington Alves

Com exposições artísticas e culturais, o Museu de Arte Sacra de Marechal Deodoro é palco da culminância do edital 005/2020 da Lei Aldir Blanc, que prevê o auxílio financeiro ao setor cultural em apoio a esses profissionais no enfrentamento da crise ocasionada pela pandemia da Covid-19. A exposição contempla os artistas selecionados nas categorias: madeira, mosaico, pinturas, fotografia, desenhos e obras literárias.

Durante os dias 22 e 23 de dezembro, o evento estará aberto ao público, das 10h às 17h, no Museu de Arte Sacra, localizado no Complexo Franciscano do Centro Histórico. A iniciativa é uma forma de incentivar a perpetuação da cultura mesmo em tempos difíceis. Os recursos foram destinados para a confecção das peças apresentadas e agora o público também pode usufruir deste trabalho.

Foto: Wellington Alves

Ao todo, 10 artistas participam desta exposição que abrange e acolhe as mais diversas artes. No processo criativo de todos, a cidade de Marechal Deodoro está representada com elementos criativos que fazem alusão ao que há de mais particular no município.

Filipe Albuquerque é um dos expositores. Com 21 anos, ele é fotógrafo profissional há 3 anos e através desta oportunidade realizou um trabalho que já era um sonho antigo. A história de Filipe é semelhante à dos outros artistas que viram na arte uma possibilidade de expressão em tempos de distanciamento social. Segundo ele, o apoio a artistas da cidade é imprescindível, e dividir isso com o povo deodorense é um alerta para a valorização da cultura na cidade.

“A cultura é parte da história do nosso povo, da nossa construção como gente. O apoio dado a nós é uma expressão da importância que o artista carrega no papel de manifestar e representar o que a nossa cidade tem de melhor” afirma o artista.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados