, Terça-Feira - 10 de Dezembro de 2019

 

Exposição Alagoas de Canto a Canto valoriza fotojornalismo alagoano

Agência Alagoas / 12:22 - 02/12/2019

Amostra é coletânea das imagens que foram capturadas pelos repórteres fotográficos da Secom


Amostra é uma coletânea e seleção das imagens que foram capturadas pelos repórteres fotográficos da Secom

Com o intuito de valorizar o fotojornalismo alagoano, a Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas (Secom/AL) realiza a exposição “Alagoas de canto a canto” no hall do Palácio República dos Palmares, Centro de Maceió, até o fim deste ano. A iniciativa é uma coletânea e uma seleção das imagens que foram capturadas pelos repórteres fotográficos da Secom.

“É uma mostra aonde o fotojornalismo se funde com os elementos artístico e cultural e com informações que vão além do que a pauta inicialmente prevê. É uma demonstração do talento dos profissionais que trabalham com fotografia na Secretaria de Comunicação de Alagoas”, declarou o secretário de Comunicação, Enio Lins.

O fotojornalismo é um dos ramos da fotografia onde a informação clara e objetiva precisa estar retratada através das imagens, exibindo toda sua capacidade de transmitir os fatos. “A amostra enaltece o trabalho dos fotojornalistas que, ao receberem as pautas, têm a missão de procurar ângulos diferentes para contar o fato. No fotojornalismo é essencial saber captar o momento exato do acontecimento, da ação, e é exatamente o que está sendo representado na exposição”, contou o coordenador da amostra, o fotojornalista Dárcio Monteiro.


Comentar usando