Expansão do Corredor Vera Arruda é opção de lazer na Jatiúca

As obras do trecho 3 foram inicidas, enquanto trecho 4 está em fase de conclusão

Expansão do Corredor Vera Arruda é opção de lazer na Jatiúca

As obras do trecho 3 foram inicidas, enquanto trecho 4 está em fase de conclusão

Por Assessoria | Edição do dia 24 de dezembro de 2020


Foto: Reprodução

José Fernando, 4 anos, se divertia no balanço instalado na expansão do corredor Vera Arruda enquanto seu pai se esforçava para atender o filho que pedia sempre mais e mais alto. Autista e hiperativo, o Fernando precisa de estímulos e está sempre em busca de novidades. O pai, José Nilton, é morador do Jacintinho e leva o filho ao parque quando vai buscar a esposa que trabalha em Jatiúca. “Trago sempre. Ele precisa se movimentar e gosta muito do lugar e da variedade. Em casa é só televisão e aqui tem o balanço e os outros brinquedos”.

Foto: Reprodução

Desde que foi inaugurado, o Corredor Vera Arruda se encheu de crianças e famílias inteiras, sem aglomeração, que procuram o ar livre para conversar, sair com os cães e promover o encontro dos filhos com os vizinhos. A tranquilidade e a segurança são pontos fortes do lugar. “É um entretenimento importante para sair da TV e do celular. Eu tenho um menino de 4 anos. Deixo à vontade, sem medo”, afirma Graziele Góis, grávida de uma menina.

Foto: Reprodução

No fim de tarde é comum encontrar crianças brincando, correndo, andando de patins, patinetes e adolescentes jogando vôlei ou futevôlei, basquete ou andando de skate. Adultos também aproveitam o local para fazer exercícios físicos nos equipamentos implantados ou com o apoio de personal trainer, um hábito que cresceu com o isolamento social.

“Na pandemia é o que está salvando. Tem que ter atividade para todo mundo. Eu acho este lugar interessante porque aqui antes era muito esquisito, era só assalto”, disse Íris Cardoso que leva a filha todas as tardes para brincar com as amigas.

A frequência da população local é motivo de satisfação para o setor de planejamento da Sedet. “Esta ocupação do espaço era o que esperávamos. O cidadão precisa se apropriar das suas praças e espaços de lazer. É para isso que existem as cidades. Para aproximar”, avalia o secretário adjunto de Planejamento Urbano, Tácio Rodrigues.

A construção da expansão do corredor Vera Arruda, uma das obras mais pedidas e aguardadas pela população circunvizinha, começou em 2017, mas devido ao custo das obras, tiveram que acontecer intercalados e em trechos diferentes.

Foto: Reprodução

No trecho 4 do corredor Vera Arruda, que está em fase de acabamento, a movimentação já começou. A ansiedade pelo espaço é grande. As obras, realizadas pela Prefeitura, são executadas pela Construtora Delman Sampaio, que já realizou todo o calçamento e aplicação de pavimento intertravado colorido e finaliza a construção das muretas de proteção dos retornos. Todas as obras da ampliação do Corredor Vera Arruda são realizadas com recursos de outorga onerosa e feitos por diferentes empreendedores.

As obras do trecho 3, o último, já iniciaram. O trabalho será executado pelas construtoras Plataforma e Contemporânea e o prazo de entrega é de sessenta dias. As etapas 3 a 7 do Vera Arruda receberão brinquedos, mobiliários e equipamentos públicos com outorgas das construtoras V2 e Consenco.

Foto: Reprodução

Os trabalhos foram paralisados durante as fases mais agudas do isolamento social, mas recentemente voltaram com força total. “Com todos os cuidados sanitários recomendados, estamos nos empenhando para ver a ocupação pela população de todo este espaço de lazer, assim como já acontece com o trecho 1 e 2, executado pela RPontes”, destaca. Em breve, diz o secretário, todo o corredor estará pronto, interligado, e se transformará numa grande praça de lazer.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados