Ex-vereador de Maceió é preso por embriaguez ao volante e corrupção ativa

Paulo Corintho Martins Paz foi preso na madrugada desta terça-feira, 1º, no bairro Jaitúca, em Maceió

Ex-vereador de Maceió é preso por embriaguez ao volante e corrupção ativa

Paulo Corintho Martins Paz foi preso na madrugada desta terça-feira, 1º, no bairro Jaitúca, em Maceió

Por Redação | Edição do dia 1 de dezembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Paulo Corintho. Foto: Reprodução

O ex-vereador de Maceió, Paulo Corintho Martins Paz, foi preso na madrugada desta terça-feira, 1º, no bairro Jaitúca, em Maceió, após ser flagrado em estado de embriaguez ao volante e praticar corrupção ativa. Durante a abordagem, Paulo Corintho teria oferecido dinheiro aos militares para ser liberado. Em seguida, foi dada voz de prisão contra ele.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), uma guarnição estava em um posto de combustíveis no bairro Jatiúca, quando notou que um veículo Jeep Compass, placa QLI-3002, ao observar a presença da guarnição, parou. No momento em que a guarnição saia do posto, observou que o mesmo veículo arrancou bruscamente, “cantando pneu” e, por isso, os militares iniciaram o acompanhamento.

Os policiais deram sinal sonoro de parada, mas o condutor do Jeep continuou a acelerar. Nas proximidades da Rua Carlos Gomes da Silva, o condutor tentou entrar em um condomínio, mas veio a parar o veículo quando o comandante da equipe entrou na frente do carro.

Durante a abordagem, quando o condutor, o ex-vereador, desceu do carro, o estado de embriaguez ao volante foi visível, segundo os militares. A guarnição chegou a oferecer o teste de etilômetro, mas Paulo Corintho o recusou. Em seguida, foi dada voz de prisão pela embriaguez.

Em um determinado momento, o ex-vereador chegou a puxar um maço de dinheiro do bolso – que contabilizava R$ 5.244,00 -, retirou uma cédula de R$100,00 entre o montante e ofereceu ao motorista da guarnição ao dizer: “Vamos resolver por aqui?”. Novamente os militares deram voz de prisão ao acusado, mas, dessa vez, por corrupção ativa.

Após os flagrantes, Paulo Corintho foi levado à Central de Flagrantes, no bairro Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

O ex-vereador é filho Corintho Campelo, político que concorreu à prefeitura de Maceió neste ano. Além desse flagrante, Paulo também já esteve envolvido em uma acidente de trânsito que ocorreu em 3 de julho de 2014. Na ocasião, o ex-vereador havia saído de um motel em um veículo Pajero de placa NMH 1299 e seguido na contramão da Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, quando veio a colidir com uma motocicleta. O acidente vitimou fatalmente Alysson Melo Silva Nunes, que chegou a ser socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Foto: BPTran

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados