Ex-prefeito de Palmeira dos Índios relembra legado de Helenildo na luta pelo abastecimento de água da cidade

James Ribeiro fez uma publicação nas redes sociais em memória a trajetória do pai

Por Redação com Tribuna do Sertão 16/11/2023

Na manhã de hoje (16) o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, relembrou a trajetória do pai em uma publicação feita nas redes sociais. Helenildo Ribeiro, que é ex-deputado, lutou pela regularização do abastecimento de água na cidade durante o seu mandato.

Também na publicação, James Ribeiro refletiu sobre as conquistas passadas e expressou preocupação com os atuais desafios relacionados à água no município. Orgulhoso, ele falou que o legado de seu pai foi marcado por ajudar a mudar a triste realidade da época e melhorar a qualidade de vida da população.

“Mas infelizmente hoje em dia regredimos na questão da água, e já ouvimos pessoas reclamando novamente pela falta d’água, má prestação de serviço e pelo valor da conta de água que subiu absurdamente”, destacou James Ribeiro no post.

Atualmente, Palmeira dos Índios enfrenta problemas crônicos de falta de água. A adutora Helenildo Ribeiro está sendo subutilizada por uma companhia privada que comprou os direitos de abastecimento da cidade por R$100 milhões de reais. Situação que tem gerado insatisfação entre os moradores, que reclamam de falta de água e aumento excessivo nas contas.
Além disso, a barragem do Balsamo, e também idealizada por Helenildo Ribeiro, projetada inicialmente para irrigação, nunca foi utilizada para sua função primordial. A falta de iniciativa das autoridades em ativar o sistema de irrigação da barragem tem sido um ponto de preocupação para os agricultores da região.
A população cita Julio Cezar, o atual prefeito, como principal responsável pelos problemas atuais de abastecimento de água na região. A atribuição de culpa ao gestor se deve ao fato dele ter vendido os direitos e concessão do uso da água para uma companhia espanhola por R$ 100 milhões. Esta preocupação ressalta a importância da gestão eficiente dos recursos hídricos e da responsabilidade dos líderes políticos em assegurar serviços básicos para os moradores da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *