Ex-editora da Globo News ministra curso de telejornalismo em Maceió

Ex-editora da Globo News ministra curso de telejornalismo em Maceió

Por | Edição do dia 8 de julho de 2016
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,


De volta à capital alagoana, a jornalista carioca Eleida de Góis, ministra o Curso de Telejornalismo neste final de semana, nos dias 9 e 10 de julho. O curso é voltado para profissionais e estudantes de jornalismo que desejam se portar melhor diante das câmeras. A aula prática acontece durante 14 horas com gravação dos participantes.

Dentre as técnicas abordadas estão: estrutura do texto (matérias e ao vivo), condução de uma reportagem sob diversas perspectivas (situações de rua para a construção da matéria, boletins e gravação de flashes). As aulas serão teóricas e práticas, visando preparar o aluno para atuar dentro dos parâmetros televisivos das grandes emissoras.

O curso será dividido em dois módulos – reportagem e apresentação – e os participantes terão a oportunidade de trabalhar a postura diante das câmeras, variação de leitura de TP e os diferentes tipos de textos (nota simples, coberta, cabeça, passagem de bloco e escalada).

O público-alvo são estudantes de Comunicação Social, jornalistas, profissionais de áreas afins (rádio, empreendedores, web repórteres, assessores de imprensa) e pessoas que buscam ampliar seu conhecimento em Telejornalismo.

O treinamento conta com o patrocínio do Centro Universitário Cesmac da TD Negócios Imobiliários e com o apoio do jornal O Dia Alagoas e do Sindicato dos Jornalistas Alagoanos (Sindjornal).

Sobre a profissional

Eleida de Gois já passou pelas principais emissoras do Brasil. Foi editora nos telejornais da GloboNews, Globo, SBT e Record. Na Bandeirantes, além de editora-chefe, também foi repórter. Eleida já lecionou em duas universidades (Faculdade da Cidade e Universidade Gama Filho) e ministrou aulas de telejornalismo em Angola, na África.

Programa do Curso

– Introdução à reportagem. Quem faz o que. A notícia.

– Os diferentes tipos de texto: matéria, flash, ao vivo e pré-gravado.

– Técnica de texto. A linguagem de TV e suas nuances.

– Situações de rua. Condução diante de difirentes situações da reportagem.

– Gravação e análise de vídeo. Alunos recebem os exercícios gravados.

– Notas do locutor. Diferentes tipos de textos e narrativas.

– Simulado de telejornal.

O Curso de Telejornalismo oferece manual e certificado de participação e conta com uma carga horária média de 14 horas.

Serviço

Curso de Telejornalismo com Eleida de Góis
Quando: 9 e 10 de Julho
Local: Cesmac (Curso de Jornalismo)
Contato via whatsapp: (82) 98878-5660
Mais informações: http://migre.me/uiAUI

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados