, Quarta-Feira - 16 de Outubro de 2019

 

Estudar no exterior à la mode

Lúcia M. Silva / 10:30 - 07/07/2019


Se existe um segmento no mercado de trabalho que é praticamente imune às crises econômicas, sejam elas de âmbito local ou internacional, é o da Moda.

A indústria da Moda vai muito além das passarelas e desfiles, gera empregos em diversas áreas e, independentemente do tipo de atividade, se ligada à criação, à divulgação ou à comercialização de produtos, é um mercado bastante promissor, absorvendo os profissionais que têm espírito empreendedor e cujos interesses vão além do universo fashion das passarelas.

Não se trata apenas de desenhar roupas, estampas, acessórios e calçados, costurar ou criar moldes, prestar consultorias para as grandes marcas e promover editoriais em revistas de moda. Este profissional  está capacitado a pesquisar e analisar tendências de comportamento e adiantar-se a elas, comunicando-as e materializando-as no desenvolvimento de coleções que atendam ao gosto do público-alvo.

Face a todo esse panorama, é crescente e constante a busca por profissionais de Moda competentes, preparados e antenados com as novas exigências desse mercado que, como vimos, não se resume ao estilismo e à criação de produtos para grandes as marcas e seus desfiles.

Se você é apaixonado por Moda, sente atração pelo mundo fashion, ainda que não tenha habilidade para desenhar modelos ou costurar, saiba que existem diversas profissões no fascinante mundo da Moda que se pode abraçar. Você pode se tornar um consultor, produtor, trabalhar com pesquisa, marketing, comércio e muito mais. São inúmeros os caminhos para quem pretende ser um profissional de Moda. 

E aí, se interessou? Já imaginou você estudando Moda em Paris, berço de Coco Chanel; em Milão, Londres ou Nova York? Invista, agora, em você!

***Texto escrito por Lúcia M. Silva, Consultora e Produtora de Moda.

 

QUER ESTUDAR LÁ FORA?  VOCÊ PODE ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS E DICAS DE BOLSAS INTERNACIONAIS NESTE BLOG E NA COLUNA “ESTUDAR LÁ FORA” DO JORNAL “O DIA ALAGOAS” . 

Alyshia GomesAlyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização.
Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Comentar usando