Estudantes protestam em frente à SMTT pela volta da meia-passagem nos coletivos

Estudantes protestam em frente à SMTT pela volta da meia-passagem nos coletivos

Por Redação | Edição do dia 5 de novembro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Cortesia Ésio Melo

Um grupo de estudantes secundaristas e univeristários protestaram em frente a sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em Maceió, na manhã desta quinta-feira, 5, para exigir que a prefeitura libere os cartões “Bem Legal” estudantis bloqueados desde o início da pandemia.

O protesto foi organizado pelo Diretório Central dos Estudantes e pela Federação dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet).

Segundo Peterson Lessa, diretor da Fenet, a ação da prefeitura foi arbitraria e contra um direito estudantil.

“O estudante não deixou de ser estudante durante a pandemia. Eu mesmo estou tendo que ir para o estágio pagando passagem inteira por conta de uma decisão da prefeitura que só beneficia os empresários”, afirmou o líder estudantil.

Por nota, a SMTT informou que a venda de créditos e o recadastramento dos cartões na modalidade Escolar estão sendo liberados de acordo com a retomada gradativa das aulas presenciais nas instituições de ensino que foram autorizadas a funcionar por decretos.

“A SMTT destaca, ainda, que para solicitar a liberação da venda de créditos e o recadastramento da bilhetagem eletrônica Escolar, as instituições de ensino autorizadas a funcionar devem entregar um ofício de forma presencial na sede do Bem Legal, que está localizada na Rua Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, informando sobre o retorno das suas atividades”, concluiu.

A seguir, leia a nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a venda de créditos e o recadastramento dos cartões Bem Legal na modalidade Escolar estão sendo liberados de acordo com a retomada gradativa das aulas presenciais nas instituições de ensino que foram autorizadas a funcionar pelos decretos Governamental e Municipal.

A SMTT destaca, ainda, que para solicitar a liberação da venda de créditos e o recadastramento da bilhetagem eletrônica Escolar, as instituições de ensino autorizadas a funcionar devem entregar um ofício de forma presencial na sede do Bem Legal, que está localizada na Rua Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, informando sobre o retorno das suas atividades.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados