Estudantes do Pilar realizam feito histórico no ciclismo

Estudantes do Pilar realizam feito histórico no ciclismo

Por | Edição do dia 8 de agosto de 2016
Categoria: Esportes


Texto de Ana Paula Lins
Os estudantes Wellyson Luiz Santos Lima e Victor Walmor Felix de Oliveira fizeram história na Escola Estadual Oliveira e Silva, no Pilar. Os dois garotos, que são primos, foram os primeiros alunos da unidade de ensino a competir no ciclismo nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) e, em sua primeira participação, já conquistaram um troféu para a escola. Wellyson, que obteve duas medalhas na competição – um ouro e uma prata – será um dos quatro integrantes da equipe de ciclismo que representará Alagoas na etapa juvenil dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em João Pessoa, no mês de novembro.

Os dois garotos, que são primos, foram os primeiros alunos da unidade de ensino a competir no ciclismo nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) Valdir Rocha

Um dos fatores que explica o desempenho de Wellyson e Victor é a própria geografia do Pilar, município repleto de subidas e descidas cercadas por casarões antigos tendo como fundo a Lagoa Manguaba. Neste cenário, os garotos pedalam diariamente um percurso de 40 km, totalizando uma hora e meia de treino. “Isso nos ajudou muito, pois, por sermos acostumados a subir ladeiras, ganhamos força”, explica Wellyson.

Com duas medalhas na competição – um ouro na prova de circuito e uma prata na prova de contra relógio- Wellyson vai integrar a equipe de ciclismo que representará Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude – composta ainda pelas irmãs Hyasmin e Lavynia Assíria, do Colégio Intensivo e Gustavo Bernardino, do Colégio Santa Catarina, de Arapiraca. O desempenho de Victor, que ficou em quinto na classificação geral, também ajudou na conquista do troféu para escola.

“Eles fizeram história. Ao longo da trajetória do Jeal, nossa escola colecionou muitos troféus no futebol de salão, mas nunca no ciclismo”, comemora a coordenadora pedagógica Alice Régia. “Trazer este troféu para a nossa escola foi gratificante. Estamos muito felizes”, conta Victor.

Maior torcedora – Wellyson já é um ciclista experiente, com 22 títulos dentro e fora de Alagoas em circuitos de ciclismo tradicional e mountain bike. Até novembro, data dos Jogos Escolares da Juventude, ele dividirá seu tempo entre os treinos e os estudos, visto que, também em novembro, prestará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), concorrendo a uma vaga no curso de Educação Física. “Vou intensificar os treinamentos, cuidar da alimentação e buscar um bom desempenho nos Jogos. Mas também não vou descuidar dos estudos, mantendo o foco no Enem”, avisa.

Em ambas as situações, contará com o apoio de sua maior torcedora, a mãe Aurora Nicácio, que faz questão de comparecer a todas as competições dos garotos. “Sempre prestigio meu filho Wellyson e meu primo Victor. Vibro demais com as conquistas deles, é muita alegria”, diz.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados