, Quinta-Feira - 19 de Setembro de 2019

 

Estudantes promovem evento de Internet das Coisas

Assessoria / 11:19 - 19/10/2017

Programação ocorrerá de 9 a 11 de novembro e conta com palestras, mesa-redonda e campeonato


Estudantes do Instituto da Computação (IC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com a faculdade Estácio–FAL, promovem, de 9 a 11 de novembro, o evento de tecnologia Internet of Things, IoT MCZ 2017.

Com o tema Internet das Coisas, toda programação é gratuita e ocorrerá à tarde e à noite no prédio da Estácio. Os participantes terão direito a certificado de 15 horas, emitido pela Ufal. Palestras sobre conceito, mercado, mesa-redonda e campeonato são algumas das atividades.

preview

A equipe organizadora do IoT MCZ destaca que a Internet das Coisas é um ambiente que reúne informações de vários dispositivos (sensores) e de aplicações (processamento) por meio de comunicação (conexão) entre as partes. “Assim, com uma maior quantidade de dispositivos que gera dados ou atua no ambiente e com capacidade de comunicação, aumenta também a propensão de gerar um ambiente IoT”, completam os organizadores.

“É uma tecnologia que já revelou um grande faturamento e promete um ganho de mais de US$ 7 trilhões em 2020. O evento é uma oportunidade para adquirir conhecimento e se atualizar sobre esta tendência”, afirmam.


Comentar usando