Estudantes da saúde da Uncisal começam a ser vacinados contra a Covid-19

Para ser imunizado, os alunos devem estagiários na área

Estudantes da saúde da Uncisal começam a ser vacinados contra a Covid-19

Para ser imunizado, os alunos devem estagiários na área

Por Assessoria | Edição do dia 30 de março de 2021
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,,,


Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) segue avançando na imunização contra a COVID-19. Agora foi a vez dos acadêmicos de saúde com vínculo ativo e residentes. A vacinação acontece nos locais de estágio, conforme agendamento feito pela Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió.

Foram contemplados os estudantes que estão em estágio nas unidades assistenciais da Uncisal, o Hospital Escola Dr. Helvio Auto, a Maternidade Escola Santa Mônica e o Hospital Escola Portugal Ramalho, e de apoio assistencial da universidade, como o Centro Especializado em Reabilitação (CER III).  Também estão recebendo a imunização os acadêmicos da saúde com vínculo no Hospital Geral do Estado e no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes. Completam a lista os universitários que atuam em UBS, USF, PAM, CAPS e NASF.

Um dos estudantes da Uncisal que recebeu a imunização foi Daniel Vasconcelos, do curso de Fonoaudiologia. Para ele, ser vacinado representa reconhecimento. “Significa que a luta e o esforço serão recompensados. Como profissionais da Saúde, não podemos deixar de exercer nosso papel de promover a assistência em saúde e cuidar das pessoas. Hoje o desejo é que cada vez mais pessoas possam ser vacinadas e consigam ter esperança de dias melhores”, comentou o acadêmico.

O pró-reitor de Ensino e Graduação (Proeg) da Uncisal, prof. George Souza, ressaltou que a imunização dos estudantes é uma conquista merecida para uma instituição que forma profissionais para a área da Saúde. “Fomos a primeira instituição de ensino superior de Alagoas a retornar com as atividades, de forma presencial e remota”, lembrou o pró-reitor, a exemplo dos acadêmicos do curso de Medicina, que retornaram ao estágio no pico da pandemia, em meados de 2020. “Os nossos alunos merecem essa vacinação porque estão atendendo a população”, concluiu.

Para ser imunizado, o público-alvo deverá apresentar documento com foto e CPF.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados