Estudante da UFAL recebe premiação internacional por seu empreendimento

Liliane Vicente é responsável pela empresa Amitis, que desenvolve hortas modulares para espaços urbanos

Estudante da UFAL recebe premiação internacional por seu empreendimento

Liliane Vicente é responsável pela empresa Amitis, que desenvolve hortas modulares para espaços urbanos

Por Redação* | Edição do dia 2 de março de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Na última sexta-feira (26), a jovem estudante de Administração da UFAL, Liliane Vicente,  foi premiada com o Global Student Entrepreneur Awards, iniciativa internacional que premia empreendedores que gerenciam negócios de impacto socioambiental enquanto ainda estão na faculdade.

Liliane ficou em segundo lugar entre concorrentes de todo o país. Com isso a diretora executiva da empresa Amitis, garantiu R$5.000 reais e mentorias personalizadas, onde receberá acompanhamento para aprimorar a estrutura do negócio. Além disso, oportunidades de investimentos também estão surgindo após a conquista.

A empresa Amitis desenvolve hortas hidropônicas modulares a partir de materiais sustentáveis e de baixo custo. Atualmente os módulos das hortas produzidas pela empresa são feitos a partir da utilização de garrafas pets e pallets, dando nova destinação para materiais que acabariam sendo descartados indevidamente.

Além disso, ao adquirir o sistema hidropônico, os franqueados são cadastrados em uma plataforma de delivery virtual, facilitando a distribuição de alimentos saudáveis e de alto valor nutricional agregado dentro de espaços urbanos.

A horta hidropônica ofertada produz 50% mais rápido, em comparação com uma horta comum, e o substrato inerte utilizado evita a proliferação de pragas e doenças que atingem os cultivos. Além disso, o sistema cíclico da horta contribui em 88% na economia de água, gerando uma diminuição no tempo de manutenção para apenas dois dias semanais.

Sobre o futuro do empreendimento, Liliane finaliza: “No Amitis a gente tem um sonho muito grande que começou com aquela base de conseguir contribuir para alimentação das pessoas. Então com o repasse das hortas, nosso sonho é que em três anos a gente consiga estar pelo menos mais três estados do Brasil, facilitando a distribuição de alimentos nesses locais”.

Atualmente, as hortas do Amitis estão localizadas em 4 instituições: Escola Municipal  Nosso Lar I, na Levada; Escola Municipal Dr. Balthazar de Mendonça, no Jacintinho; no Vergel do Lago, feita em parceria com a ONG Manda Ver; e no Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), gerando benefícios para a Vila Emater II.

*Com assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados