“Estamos prontos para tomar qualquer medida que seja necessária”, diz Alexandre Ayres

Estado liberará 150 mil testes rápidos

“Estamos prontos para tomar qualquer medida que seja necessária”, diz Alexandre Ayres

Estado liberará 150 mil testes rápidos

Por Assessoria | Edição do dia 6 de janeiro de 2022
Categoria: Saúde | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Com o aumento do número dos casos de Covid-19 e síndromes gripais em Alagoas, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, participou de uma live, na noite desta quinta-feira (06), ao lado do governador Renan Filho, para divulgar as novas medidas que serão adotadas para contenção das doenças no estado. A entrevista coletiva à imprensa aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Alexandre Ayres destacou que está mantendo a coerência e transparência com a população alagoana, alertando a todos para o que está acontecendo no estado. “Queria explicar para a população que está acompanhando a gente, e vemos que as redes sociais estão muito em polvorosa, cada um com a sua teoria ou decisão a ser tomada, destacar que nós estamos mantendo essa coerência e transparência desde o início do enfrentamento à pandemia e que nós estamos prontos para tomar qualquer medida que seja necessária com o principal objetivo que é de salvar as vidas dos cidadãos alagoanos”, disse.

Ayres ainda pediu para que toda a população conclua o ciclo vacinal contra a Covid-19 para que Alagoas avance na vacinação. “Nós estamos enfrentando um momento atípico, com a variante ômicron já circulando, com o início da sazonalidade, e pela primeira vez, com o período de enfrentamento da variante delta, que circulou durante todo 2021, e que agora chega em um momento crítico, que vai ensejar, sem dúvida nenhuma, o aumento da nossa ocupação hospitalar. Então a Secretaria de Estado da Saúde e o Governo de Alagoas estão prontos para continuar trabalhando com coerência, responsabilidade e de maneira articulada com os municípios, com o objetivo de salvar as vidas das pessoas”, salientou.

Novas medidas

– Liberação de 150 mil testes rápidos de antígeno para os municípios alagoanos;

– Instalação de quatro centrais especializadas em atendimento de síndromes gripais nas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) construídas e administradas pelo Governo de Alagoas, em Maceió;

– Ampliação de leitos para Covid-19 e Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG);

– Cobrar dos municípios a reabertura das unidades sentinelas, conforme determinação do Ministério da Saúde, na portaria Nº 3.978, divulgada em 28 de dezembro de 2021, que credencia e libera recursos financeiros;

– Disponibilização de 30 ambulâncias para agilizar o transporte sanitário nas UPAs e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

– A Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) ficará responsável por divulgar como anda a vacinação em cada cidade diariamente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados