Estágio: inscrições para Psicologia, Serviço Social e Biblioteconomia até hoje

Estudantes podem se candidatar no site da Esmal; no momento da contratação, deverão ter concluído o 2º ano ou o 4º período

Por | Edição do dia 23 de outubro de 2015
Categoria: Artigos, Notícias, Polícia | Tags: ,


ec94f788ea1c89ebc4a551a5a0c91cb5Acaba nesta sexta-feira (23) o prazo de inscrições para a seleção de estagiários de Psicologia, Serviço Social e Biblioteconomia do Poder Judiciário alagoano. Os estudantes interessados em participar do concurso devem se candidatar até às 23h59, no site da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

Para Psicologia e Serviço Social, serão oferecidas inicialmente cinco vagas, sendo 10% destinados a portadores de deficiência física e 20% à população negra, segundo critério de autodeclaração. Também será formado cadastro de reserva. Já para Biblioteconomia, a seleção tem por objetivo apenas a formação de cadastro de reserva.

No momento da contratação, os aprovados deverão ter concluído o 2º ano (regime seriado) ou o 4º período (regime de créditos). Eles receberão salário-mínimo mais auxílio-transporte e deverão cumprir jornada de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.

O estágio terá duração de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. Os aprovados em Psicologia e Biblioteconomia atuarão no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ou no Fórum da Capital, conforme a necessidade dos setores e a disponibilidade do estudante, já os de Biblioteconomia serão designados para atuar na Biblioteca da Esmal.

Provas

As provas para Psicologia e Serviço Social, que contarão com avaliações objetivas de 40 questões, ocorrerão no dia 16 e 17 de novembro, respectivamente, ambas a partir das 14h, na Esmal, localizada na rua Cônego Machado, nº 1061, no bairro do Farol, em Maceió.

A seleção para Biblioteconomia será feita por meio de prova objetiva, composta por 15 questões, e discursiva, que serão aplicadas no dia 9 de novembro, às 14h, na Escola.

A relação dos aprovados será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, por meio de edital específico, e também divulgada nos sites do Tribunal de Justiça de Alagoas e da Esmal. O edital com todas as informações sobre o concurso pode ser conferido na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do dia 21 de setembro deste ano, disponível aqui.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados