, Terça-Feira - 16 de Julho de 2019

 

Estadual-2017 começará no dia 21 de janeiro

/ 4:32 - 14/11/2016


 |

A maior competição do futebol alagoano já tem data para começar. O Campeonato Alagoano, que em 2017 comemora 90 anos de história, iniciará no dia 21 de janeiro. Na reunião do Conselho Arbitral realizada na tarde desta sexta-feira, 11, no auditório do estádio Rei Pelé, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) sorteou os clubes que irão compor os Grupos A e B da Primeira Fase.

No grupo A estão CRB, Coruripe, Murici, Sete de Setembro e CEO. No grupo B ficaram CSA, ASA, Santa Rita, CSE e Miguelense. Na Primeira Fase os times de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. Os três primeiros colocados de cada chave avançam para o Hexagonal e os dois últimos seguem para o Quadrangular da Permanência.

No Hexagonal, os seis clubes jogam entre si em partidas somente de ida. Ao final desta fase, os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal.

O cenário é diferente para os times que disputarão o Quadrangular da Permanência. Nesta fase, as equipes jogam entre si em partidas de ida e volta. Os dois últimos colocados são rebaixados para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2018.

O campeão e vice do Alagoano 2017 representarão o Estado de Alagoano em 2018 na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série D. O terceiro colocado do Alagoano 2017 garante uma vaga na Copa do Brasil 2018.

Regulamento e Tabela

O regulamento do Campeonato Alagoano 2017 será divulgado pela Federação Alagoana de Futebol na próxima quarta-feira, 16. A tabela básica vai ser publicada até o dia 21 deste mês.

Inspeção nos Estádios

A Comissão de Inspeção e Vistoria nos estádios de futebol de Alagoas se reunirá na quarta-feira, 16, para programar o início das vistorias nas praças que receberão jogos do Estadual. O encontro acontece na sede da Federação Alagoana de Futebol, a partir das 16h. Instituída em 2015, a Comissão é composta por representantes da Federação, clubes, imprensa, arbitragem e atletas.

 

Texto: FAF


Comentar usando