Estado defende o uso do Fitcard para abastecimento da frota
Em resposta a matéria de O DIA MAIS, Governo de Alagoas explica os benefícios da nova modalidade
Estado defende o uso do Fitcard para abastecimento da frota
Em resposta a matéria de O DIA MAIS, Governo de Alagoas explica os benefícios da nova modalidade
Por | Edição do dia 19 de março de 2017
Categoria: Alagoas, Notícias
| Tags: Abastecimento,controle de gastos de combustível,controle de gastos públicos,ctf,Fitcard
Na terça-feira (14), O DIA MAIS publicou uma matéria com os empresários de postos de combustível insatisfeitos com a troca do sistema de controle do abastecimento de frota utilizado pelo Governo de Alagoas. Sai de cena o CTF, entra o Fitcard, uma espécie de “cartão pré-pago” a ser utilizado nos postos.
Na edição de O DIA ALAGOAS desta semana, já nas bancas, 0 Estado explica o porquê da troca dos sistemas e as vantagens do uso do Fitcard.
De acordo com Wagner Morais de Lima, presidente da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), com o novo modelo que já é utilizado com sucesso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Correios e Polícia Federal do Rio de Janeiro, Alagoas fará uma economia de até R$ 2 milhões por ano.
“A determinação de administrar e controlar os gastos dos combustíveis reflete o esforço e a ânsia do governador Renan Filho em atacar questões estruturais que necessitam de mudanças de cultura e em trilhar novas alternativas para uma gestão moderna, eficaz e transparente dos gastos públicos, afirmou.
O novo sistema opera com um cartão de pagamento vinculado ao veículo. Cada veículo possuirá um cartão, que funciona como um cartão de débito bancário. Os motoristas, previamente cadastrados, precisarão, no momento do abastecimento, de um login e senha. Somente desta maneira será possível ter acesso ao combustível nos postos.