Boa Noite!, Domingo - 22 de Setembro de 2019

 

“Está descartada a possibilidade de greve, a sociedade pode ficar tranquila”

Da Redação / 10:27 - 26/07/2016

Afirmação é do presidente do Sinttro, Ernande dos Santos, após assembleia dos rodoviários desta terça (26)


O presidente Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) descartou a possibilidade de greve da categoria após assembleia realizada nesta terça-feira (26).

Segundo Ernande José dos Santos, a proposta apresentada na reunião com os empresários ontem à tarde contemplou os trabalhadores e foi aprovada por unanimidade. Os funcionários da empresa Veleiro aceitaram o reajuste de 10,06% no salário e de 10,5% no ticket alimentação.

“Na reunião também discutimos a manutenção de outras cláusulas, como férias, plano de saúde e renovação da CNH, pontos importantes para nossa categoria”, afirma o presidente.

Negociações

Desde maio, a pauta de reivindicações foi decidida e enviada às partes envolvidas: empresas, Transpal e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Desde então, reuniões vêm sendo conduzidas para discutir esses pontos. Em junho, foram pontos técnicos da pauta, deixando para julho a questão do reajuste salarial.

Como não houve avanço na primeira reunião de julho, a decisão ficou para esta segunda (25), na Prefeitura de Maceió, na qual houve o consenso.

Mesmo assim, as assembleias nas demais empresas continuam, já que é um direito assegurado aos trabalhadores. Os carros irão sair mais tarde da garagem para isso, na seguinte ordem de empresas: Cidade de Maceió na quarta (27), Real Alagoas na quinta (28) e São Francisco na sexta (29).


Comentar usando